PERNAMBUCANO

Sport sua a camisa e vence o Santa Cruz por 3 X 0

Recém contratado, Elber fez dois dos três gols do leão. Primeiro gol da partida foi de pênalti

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/01/2015 às 20:37
Foto: Federação Pernambucana de Futebol/Divulgação


Quem ligou o rádio na hora em que o Escrete de Ouro da Rádio Jornal estava dando o placar final do jogo entre Santa Cruz e Sport, pode até ter pensado que foi um jogo fácil para o leão, mas não foi. A vitória deste sábado (31) por três gols a zero veio no segundo tempo da partida, depois que um pênalti deixou o Santa Cruz completamente desnorteado. O Clássico das Multidões que aconteceu no Arruno a primeira partida do hexagonal do título de Campeão Pernambucano e o primeiro confronto entre Santa Cruz e Sport no ano.

No primeiro tempo do jogo, a partida permaneceu equilibrada, com domínio de jogo administrado pelo tricolor. Com jogadas fortes, Magrão teve trabalho para garantir que o placar do Leão fizasse zerado. Mesmo em casa, a arma do Santa Cruz foi o contra ataque. As finalizções é que não deram em nada.

Aos dez minutos antes do primeiro tempo terminar, a primeira das muitas confusões esquentou o Clássico. Betinho e Alex Silva se estranharam, mas essa não seria a única.

O segundo tempo começou com o Santa Cruz atacando forte. Magrão teve trabalho e parecia que o favoritismo do Sport tinha sido deixado de lado. Só parecia. Depois de uma série de contra-ataques, o jogo virou. Bileu derrubou Régis na área e o juiz marcou pênalti. Quem cobrou foi o pênalti foi Danilo. Ouça o primeiro gol do Sport com a narração de Aroldo Costa:

Depois do primeiro gol, o time do Santa Cruz ficou completamente desnorteada. O Segundo gol do hexagonal do título de Campeão Pernambucano veio dos pés de Elber, que fez um contra-ataqu mortal e deixou o goleiro do Santa Cruz, Bruno, sem ação. Ouça o primeiro gol de Elber e segundo gol do Sport na partida:

Aos 43 minutos do segundo tempo, Elder fez o terceiro em cima de Bruno. Santa Cruz 0 X 3 Sport. Ouça agora o terceiro gol do Sport e segundo de Elber na partida:

O Sport é o primeiro colocado no Campeonato Pernambucano 2015, enquento o Santa Cruz é o último colocado, com saldo negatido de três gols. Na próxima rodada, o Santa Cruz viaja ao Sertão para encarar o Serra talhada.

ARTILHEIRO DA PARTIDA - "Clássico é sempre assim, é sempre complicado", disse o artilheiro do Sport logo após o fim da partida. O atacante recém contratado fez uma estreia digna de campeão. No próximo domingo (8), o Sport enfrenta o Náutico em mais um clássico.

PALAVRA DE TÉCNICO - SPORT

PALAVRA DE TÉCNICO - SANTA CRUZ

FICHA DA PARTIDA – SANTA CRUZ 0 X 3 SPORT

Santa Cruz: Bruno; Moisés, Alemão, Danny Morais e Léo Veloso; Bileu, Edson Sitta, Pedro Castro (Renatinho) e Thiaguinho (Raniel); Waldison e Betinho (Bruno Mineiro). Técnico: Ricardinho.

Sport: Magrão; Alex Silva, Páscoa, Durval e Renê; Rithely (Ronaldo), Mancha (Neto Moura) e Danilo; Régis (Wendel), Élber e Joelinton. Técnico: Eduardo Baptista.

Pernambucano (1ª rodada). Local: Arruda. Árbitro: Marcelo de Lima Henrique. Auxiliares: Fernanda Colombo e Clóvis Amaral. Gols: Danilo (SPT) aos 17 e Élber (SPT) aos 24 e 42 minutos do segundo tempo. Amarelos: Bileu (SC), Renê (SPT), Moisés (SC), Rithely (SPT) e Magrão (SPT). Vermelhos: Alemão (SC) e Joelinton (SPT).

VEJA MAIS CONTEÚDO