FUTEBOL

Santa Cruz devolve a derrota de 3 x 0 para o Serra Talhada e se classifica para as semifinais.

O Tricolor do Arruda somou 13 pontos e chegou ao segundo lugar no Campeonato Pernambucano 2015

Da Rádio Jornal atualizado às 21h43
Da Rádio Jornal
atualizado às 21h43
Publicado em 21/03/2015 às 21:26
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem


Foi em clima de "fim de mundo" que o Santa Cruz e Serra Talhada entraram em campo neste sábado (21). O jogo, que aconteceu no Estádio do Arruda, terminou com a classificação do Santa Cruz para as semifinais do Campeonato Pernambucano. Já o Serra, parece que vai ter que se contentar com o último lugar.

O Santa agora é o segundo colocado provisoriamente na tabela e somou, até agora, 13 pontos. Já o Serra, tem sete pontos, mas está em sexto lugar no hexagonal do título. No último confronto entre os times do Litoral e do Sertão, o Serra Talhada venceu por 3 X 0. Desta vez, parece que a derrota foi devolvida.

O Santa Cruz agora espera espera o resultado da partida entre Central e Salgueiro.

BALANÇO DA PARTIDA - No primeiro tempo, o Santa Cruz pressionou mais que o Serra Talhada. Apesar disso, o tricolor do arruda finalizou apenas três vezes com real perigo de gol.

A arbitragem de Luiz Sobral rendeu quatro cartões amarelos para o jogo, sendo três delas para o Serra Talhada. Do lado mandante, Thiaguinho levou o seu, enquanto do lado convidado sobrou para Luciano Totó, Junior Juazeiro e Alisson.

A pressão do Santa Cruz voltou com tudo no segundo tempo. Com quase 15 mil torcedores em campo, o dono da casa chegou ao primeiro gol após Raniel substituir Thiaguinho, apenas 8 minutos após a volta do intervalo. Foi o golaço do garoto de 18 anos que colocou o Santa Cruz como vice colocado no Campeonato Pernambucano 2015. Ouça abaixo:

O segundo gol veio quando a bola sobrou na pequena área para Betinho, que colocou no fundo das redes para ampliar o placar. Foi o segundo gol de Betinho, que vinha mal na competição.

O tricolor do Arruda terminou o jogo com o terceiro debaixo de chuva. Após um vacilo de Geibson, que não conseguiu segurar a bola de Alemão, Betinho aproveirou a sorte e transformou a vitória em goleada.

No placar final, sobraram cartões amarelos para todos os lados. No Santa Cruz, Tiago Costa foi a vítima. Pelo Serra Talhada, Rafinha saiu amarelado.

Por outra lado, os torcedores do Santinha sairam como se tivesse visto "passarinho verde". Além da vitória, o vice-presidente de futebol, Constantino Júnior, se desculpou com os jogadores com a entrega de um "bicho molhado".

Os jogadores do Santa Cruz agora terão umaausa de 15 dias. O Coral só volta a jogar no dia 5 de abril, contra o Sport Recife, na Ilha, pela última rodada do hexagonal do título. O Serra Talhada não tem mais chances de classificação. As duas vagas restantes ficam para disputa entre Náutico, Central e Salgueiro.

A Rádio Jornal transmitiu a partida com narração do "garganta de aço", Roberto Queiroz. Os comentários são do "comentarista show de bola" André Luiz Cabral, com reportagem do "gigante da notícia", José Silvério, e do "repórter dinâmico", Igor Moura. O plantão esportivo foi de Marcelo Araújo, o "superplantão".

VEJA MAIS CONTEÚDO