BRASILEIRÃO

Estreia com vitória: Sport goleia Figueirense por 4 a 1

O rubro-negro pressionou o Figueirense e estreou no Brasileirão com goleada. Diego Souza foi destaque na partida.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/05/2015 às 18:55
Foto: JC Imagem


O Leão começou o Brasileirão com o pé direito e estreou com goleada por 4 a 1, contra o Figueirense, na Ilha do Retiro. Foram cinco gols marcados por jogadores do Sport: Renê marcou contra e, para o lado do Leão, marcaram Matheus Ferraz, Régis e Diego Souza duas vezes. O público total da partida foi de 4.116 torcedores, gerando uma renda de R$62.340,00.

Foto: Diego Nigro/JC Imagem


O Leão já começou a partida pressionando o Figueirense, com bolas perigosas defendidas pelo goleiro Luan. O primeiro gol saiu dos pés de Matheus Ferraz, aos 19 minutos do primeiro tempo.


No segundo tempo, Diego Souza se destacou nas jogadas individuais. Ele foi derrubado na área por William Cordeiro e sofreu pênalti. Batendo de cavadinha, Diego fez o segundo para o Sport, aos 18 minutos.


Aos 22 do segundo tempo, Renê marcou contra e fez o único gol do Figueirense.


Dez minutos depois, também de pênalti, Diego Souza ampliou o placar para o Leão e fez o terceiro para o Sport.


No fim da partida, aos 42 minutos, Régis coroou a goleada e fez o quarto gol para o Leão.



"Essa talvez seja a melhor partida de Diego Souza comandando o time do Sport dentro da ilha", comentou Ralph de Carvalho. Para o atleta, foi importante conseguir uma vitória depois "de tudo o que aconteceu". Diego Souza ressaltou a dificuldade do Brasileirão: "Você não tem tempo de recuperação, então precisa ficar 100% concentrado. A gente tem que encarar todos os jogos como uma decisão", falou. Para evitar maiores transtornos, as catracas foram liberadas para a torcida e muitos entraram no estádio sem pagar. Ouça a entrevista na íntegra:

Foto: Reprodução/Twitter

TUMULTO - Antes da partida, o sistema da empresa terceirizada que faz a venda dos ingressos na Ilha do Retiro saiu do ar. O problema causou transtornos e aglomerou os torcedores. Em entrevista após o jogo, o presidente do Sport, João Alberto Martorelli, pediu desculpas aos torcedores. "Não é a primeira vez que isso acontece e nós estamos tomando previdencias sérias e graves em relação a essa empresa".


Martorelli já tinha concedido uma entrevista exclusiva para a Rádio Jornal, antes do Sport entrar em campo, sobre as finanças do clube. Ouça o áudio na íntegra:

VEJA MAIS CONTEÚDO