FUTEBOL

Sport vence Chapecoense nos pênaltis e avança na Copa do Brasil

No dia em que completa 110 anos, Leão se impôs e garante festa da torcida

Houldine Nascimento
Houldine Nascimento
Publicado em 13/05/2015 às 23:50
Com uniforme novo, Sport foi bravo no segundo tempo e conseguiu reverter vantagem da Chapecoense. Foto: André Nery / JC Imagem.

A festa foi completa para o Sport Club do Recife nesta quarta-feira (13), dia em que a tradicional agremiação esportiva completou 110 anos de existência. Nesta noite, o Leão foi duplamente feliz. Isto porque conseguiu devolver os 2 a 0 que a Chapecoense construiu no jogo de ida pela Copa do Brasil. Diante de 9.012 torcedores na Ilha do Retiro, no Recife, o Rubro-negro pernambucano se impôs e despachou o adversário.

O primeiro tempo foi morno. O Sport parecia analisar o adversário. Poucas oportunidades foram criadas pelas duas equipes na primeira etapa. A partida ficou mais interessante no segundo tempo. A Chapecoense satisfeita com o empate que lhe garantia a classificação à terceira fase da competição nacional e o Leão tendo apenas 45 minutos para, pelo menos, levar o duelo para os pênaltis.

E foi isso que aconteceu. O Sport abriu o placar aos 22 minutos, num lance chorado. Com muita raça, o atacante Mike disputou a bola com os defensores alviverdes e conseguiu finalizar para o gol. O goleiro Danilo ainda tocou na bola, mas não adiantou. Pouco tempo depois, Rafael Lima derrubou Wendel. O meia Diego Souza foi para a cobrança e mandou um chutaço no ângulo esquerdo da meta da Chape, indefensável.

Ouça a narração de Roberto Queiroz:

O placar de 2 a 0 no tempo normal levou a decisão para os pênaltis. A apreensão tomava conta da torcida leonina. O goleiro Magrão, que ganhou uma bonita homenagem do clube, brilhou novamente e fez a defesa de uma das penalidades. Camilo e Hyoran marcaram para a Chape e Diego Souza e Samuel converteram para o Sport.

Na terceira e quarta cobranças, o time catarinense desperdiçou com Bruno Rangel, em defesa de Magrão, e Maranhão, que chutou por cima do gol. Wendel fez o terceiro do Rubro-negro. Coube ao lateral Vítor o penal decisivo e o jogador não decepcionou.

Escute também a narração das cobranças de pênalti:

Na próxima fase da Copa do Brasil, um duelo de duas equipes que já venceram a competição. O Sport, campeão em 2008, vai enfrentar o Santos, vencedor em 2010. A Rádio Jornal transmitiu tudo nesta quarta com os craques do Escrete de Ouro.

A narração do garganta de aço Roberto Queiroz contou com os comentários de André Luiz Cabral e Maciel Júnior. A reportagem foi de Igor Moura e Leonardo Bóris. O comunicador Marcelo Araújo trouxe detalhes do que acontecia em partidas importantes do futebol brasileiro e mundial.

VEJA MAIS CONTEÚDO