FUTEBOL

Invicto, Sport marca no finzinho e arranca vitória contra Goiás: 1 a 0


Aos 47 minutos da segunda etapa, Maikon Leite manda uma bomba no ângulo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/06/2015 às 22:55
Leitura:
Leão arranca triunfo sobre o Goiás nos últimos minutos. Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Uma vitória da superação. É assim que pode ser visto o triunfo do Sport contra o Goiás por 1 a 0, na noite desta quinta-feira (4), no estádio da Ilha do Retiro, no Recife. Já nos acréscimos, aos 47 minutos do segundo tempo, um lance que surge no meio-campo com Renê, que avança e toca na lateral para Samuel Xavier. O lateral-direito cruza dentro da área adversária. Joelinton arruma a bola de cabeça para Maikon Leite, que pega bonito com o pé direito e mandou no ângulo da meta do Goiás.

Ouça o gol na voz de Aroldo Costa:

O resultado deixa o Leão na terceira posição do Campeonato Brasileiro Série A com 11 pontos. O Sport fez uma partida morna, com poucos lances claros de chance de gol. Em uma das jogadas, o próprio Maikon Leite teria sofrido um pênalti aos 19 minutos do segundo tempo. Seis minutos depois, o atacante cabeceou uma bola na trave, após cruzamento de Samuel Xavier.

Tudo isso contra um time que faz campanha parecida. Antes do início do confronto, o Goiás tinha oito pontos, assim como o Sport, mas o Esmeraldino ficava uma posição atrás pelo saldo de gols. Na segunda partida com a camisa rubro-negra, o atacante Maikon Leite, recém-contratado, mostra que tem estrela e decide para o Leão.

Assim como no jogo anterior, contra o Santos, o Sport define o placar nos acréscimos. O duelo na Ilha do Retiro também marca os 200 jogos do volante Rithely pelo Rubro-negro. O próximo jogo do Sport na Série A é contra o Fluminense no domingo (7), às 19h30, no Maracanã. O Leão segue invicto na competição.


Mais Lidas