FUTEBOL

Com um a menos, Santa Cruz pressiona o Luverdense e arranca empate por 2 X 2 no Mato Grosso

Com o empate, o técnico do Santa, Ricardinho, mantém a vaga à frente do time. O tricolor pernambucano só joga agora na próxima sexta-feira.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/06/2015 às 19:07
A Rádio Jornal foi a única emissora de Pernambuco a cobrir a partida direto de Lucas do Rio Verde. Foto: Fabiano Lopes/Rádio Jornal


A equipe tricolor viajou mais de 2.400 km para enfrentar o time da Luverdense e tentar sair da zona do rebaixamento. Neste sábado (6), o Estádio Passo das Emas recebeu o quinto confronto da história entre o Alviverde e o Santa Cruz, cumprindo a 6ª rodada do campeontado Brasileiro da Série B.

Com o empate, a Cobra Coral sai da zona de rebaixamento e pode respirar aliviando antes do próximo comfronto. O time estava em 19º lugar, com apenas 3 pontos, e passou para 15º. O Luverdense, que era 10º lugar, ficou estável.

A partida começou quente, com gol de Daniel Costa para o Santa Cruz aos 3 minutos. O gol veio em uma cobrança de falta e deixou os tricolores animados. Ouça com a narração de Aroldo Costa:

A animação dos torcedores do Santa Cruz não durou muito. Dentro de Campo, o time desanimou, a defesa esfriou e o Luverdense conseguiu empatar a partida com a cabeçada de Diego Rosa.

O alviverde viou o jogo aos 28 minutos do primeiro tempo com o gol de Osman. A jogada começou com o lançamento de Ciro, que mandou direto pra cabeça de Osman, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O jogo ficou tenseo durante todo o fim do primeiro tempo tempo e grande parte do segundo. O Luverdense se fechou em campo, mas conseguiu pressionar o Santa Cruz e ter boas chances de ampliar o placar. O quadro começou a mudar quando foi expulso Diego Sacoman foi expulso. Ele fez falta em Ciro e levou um cartão amarelo, como já tinha um, teve que deixar o campo.

Por volta dos 30 minutos, Nathan, que foi escolhido por Ricardinho para entrar apenas no segundo tempo, levou um cartão amarelo, o que deixa o atacante fora do próximo jogo. Em seguida, Nathan recebeu bola de Daniel Costa e tocou na saída do goleiro Edson.

A Rádio Jornal foi a única emissora de Pernambuco a cobrir a partida direto de Lucas do Rio Verde. Foto: Fabiano Lopes/Rádio Jornal


Após o jogo, a Rádio Jornal, única emissora de pernambuco a cobrir a partida, conversou com o atacante Nathan e com o técnico do Santa Cruz, Ricardinho. Nathan foi o primeiro a falar e disse que a vitória veio pela raça da equipe. "Depois da expulsão o time cresceu e fui feliz ao marcar o gol de empate. Agora é fazer o dever de casa".

Ricardinho, que estava com a vaga em risco caso o time perdesse, reconheceu que o time deu muito expaço para o adversário. Ele lembrou que estrátegia de só colocar Nathan no segundo tempo foi pensada durante a semana para garantir a velocidade ao grupo. No final, ele avaliou que "nos últimos jogos, não estávamos sendo competitivos. Com um homem a menos, mostramos superação e empatamos o jogo". Ouça as entrevistas completas abaixo:

O Santa Cruz agora enfrenta o Boa Esporte na próxima sexta-feira (12). O jogo acontece no Estádio do Arruda, a partir das 21h50. Danny Morais, Diego Sacoman e Nathan estão fora da próxima partida por acumularem três cartões amarelos.

VEJA MAIS CONTEÚDO