INTERNACIONAL

A Rádio Jornal está com tudo pronto para a cobertura exclusiva da Copa América

O repórter Leonardo Bóris e o coordenador de Operações Josemberg Oliveira vão aportar no Chile para acompanhar tudo de perto



A Copa América 2015 será realizada no Chile e começa na próxima quinta-feira (11). A grande final está marcada para o dia 4 de julho e a expectativa da Seleção Brasileira é extremamente postiva. Para acompanhar a competição, o Sistema Jornal do Commercio escalou um time de peso, que conta com a transmissão exclusiva pelas ondas da Rádio Jornal,além das equipes do Jornal do Commercio, TV Jornal e Portal NE10, que estarão a postos para noticiar todos os lances da competição.

Conquistando, mais uma vez, o direito de transmissão da Copa América, a Rádio Jornal convida os ouvintes a acompanharem todos os detalhes do torneio da Confederação Sul-americana de Futebol – Conmebol que, embora comece quinta-feira (11), ganhou destaque na programação da rádio desde maio com o programa Resenha da Copa, que vai ao ar de segunda a sábado na voz de Aroldo Costa. A abertura oficial de transmissão aconteceu no último domingo (7), com o debate esportivo entre o Escrete de Ouro e Álvaro Filho que antecedeu a transmissão do penúltimo amistoso da Seleção Brasileira.


A Rádio Jornal vai estar Na Cola da Seleção acompanhando os treinos e jogos oficiais do Brasil, transmitindo as principais partidas da competição, além de receber os boletins esportivos que serão enviados diretamente do Chile pelo repórter Leonardo Boris e o coordenador de Operações, Josembergue Oliveira, representantes do Escrete de Ouro. A Rádio Jornal transmite todos os lances nos sinais AM 780 kHz e FM 90.3 MHz.

“Esse é mais um evento internacional que a Rádio Jornal tem os direitos de transmissão e isso mostra a força da rádio. Nossos ouvintes terão as vozes de pernambucanos cobrindo a Copa América”, comenta Aroldo Costa, coordenador de esportes da Rádio Jornal.

Neste domingo o caderno de Esportes do JC trouxe uma reportagem especial sobre o campeonato. Do início ao fim da Copa América, o caderno esportivo dará destaque à competição na qual a seleção brasileira está presente. O JC contará ainda com os comentários de Álvaro Filho, editor do Blog do Torcedor, na coluna diária, Na Cola da Seleção. Já o JC Online terá debates diariamente às 15h, com representantes do Portal NE10 e do programa Replay, da TV Jornal, além da coluna Diz aí na Copa que contará com a interação com os internautas.

O Portal NE10 e a TV Jornal estarão representados pelo jornalista esportivo Álvaro Filho, que estará no país sede da competição. O editor do Blog do Torcedor fará uma cobertura diferenciada, de maneira mais informal e com um toque de humor. O uso da tecnologia é outro diferencial desta cobertura, já que as matérias serão filmadas e editadas pelo celular. Além de atualizar o blog diariamente, o jornalista terá espaço na TV Jornal, entrando na programação do Replay; na Rádio Jorna, dentro e fora do estádio e no JC Online.

“O telespectador do programa Replay, da TV Jornal, vai acompanhar outro lado da Copa América.O jornalista Álvaro Filho levará o telespectador a conhecer os bastidores de uma competição internacional. As curiosidades do Chile e a procura por brasileiros que moram no país,além da procura por pernambucanos que estejam no Chile para assistir a competição fazem parte dessa cobertura diferenciada”, fala Washignton Luiz, gerente de jornalismo da TV Jornal.

“Será uma cobertura integrada do Sistema, com a produção praticamente em tempo real e o torcedor acompanhando em texto, foto, áudio, vídeo ou tudo ao mesmo tempo agora, nas redes sociais e canais do SJCC“, comenta Álvaro Filho, editor do Blog do Torcedor.

E para agregar mais informação e conteúdo ao leitor, o SJCC lançará um site especial para o campeonato que reunirá tudo que é produzido pela TV Jornal, Rádio Jornal, Portal NE10 e Jornal do Commercio.

VEJA MAIS CONTEÚDO