COPA AMÉRICA

No dia da abertura da Copa América, marcha de estudantes interrompe trânsito no centro de Santiago


A cerimônia de abertura da Copa América está marcada para 19h30 no Estádio Nacional

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/06/2015 às 15:26
Leitura:
Foto: Josemberg Oliveira / Rádio Jornal


O centro de Santiago, no Chile, foi tomado nesta quinta-feira (11) por uma marcha de estudantes não autorizada, jogando bolas de plástico na pista, interrompendo o trânsito na parte central da cidade. Os carabineiros entraram em confronto para conter o movimento, com jatos de água e bombas de efeito moral.

Nove mil policiais foram convocados para fazer a segurança da estréia da Copa América no Estádio Nacional e oito quarteirões serão fechados para evitar novas ações de protesto. A capacidade do estádio é de 47.953 lugares e, segundo informações, a lotação será máxima.

“Coração do futebol” é o tema da cerimônia de abertura que terá duração de meia hora com início às 19h30. Às 20h30, no Estádio Nacional, entram em campo os times Chile e Equador. Os chilenos donos da casa estão confiantes numa boa atuação e já participam da competição há 33 anos, mas ainda não foram vencedores. O Equador também acredita numa boa estréia.

A previsão do tempo indica 3°C para hora do show da cerimônia. O governo chileno reforçou a lei de punição contra torcedores baderneiros, sendo o prazo aumentado, evitando a ação dos vândalos nos jogos da Copa América.

O repórter do Escrete de Ouro, Leonardo Bóris, acompanha tudo direto do Chile e traz todos os detalhes:


Mais Lidas