SÉRIE B

Náutico perde a invencibilidade na Série B e leva dois do Atlético - GO

Timbu perdeu para o vice-lanterna da competição em partida disputada neste sábado (13)

Do Blog do Torcedor
Do Blog do Torcedor
Publicado em 13/06/2015 às 19:17





Depois de dois meses e nove dias ou nove jogos, o Náutico perdeu. A maior característica do time, marcação forte, não foi tão forte assim e o então vice-lanterna Atlético de Goiás fez 2×0 nos timbus, resultado que tirou o rubro-negro goiano da zona de rebaixamento. O timbu, mesmo com o revés, não corre risco de deixar o G4 da Série B. Na próxima terça-feira (16), o adversário será o Paysandu, que tem um ponto a menos que os pernambucanos, na Arena Pernambuco.

O Atlético-GO tinha como motivações o técnico novo e a incômoda zona de rebaixamento. Por isso adiantou a marcação e forçou o erro do Náutico na saída de bola. Não foi por acaso que ainda com um minuto, Marcus Vinícius cabeceou para baixo, no canto direito. Júlio César fez grande defesa. Pedro Bambu tentou fazer o mesmo pela direita. Na primeira, não houve conclusão. Na segunda Juninho mandou de cabeça no mesmo canto direito. Desta vez o goleiro alvirrubro não conseguiu defender. Foi o terceiro gol sofrido pelo Náutico, o terceiro de cabeça. Ouça na voz de André Luiz Cabral:



Na volta para o segundo tempo o timbu veio de Pedro Carmona no lugar de Bruno Alves. O objetivo claro era ter mais a bola no setor de meio de campo. E o timbu chegou com perigo aos quatro e sete minutos em dois cruzamentos. Em ambos, a zaga goiana chegou antes dos atacantes por milésimos de segundo. O castigo veio aos oito. Numa jogada rápida, Pedro Bambu entrou pelo lado direito e cruzou rasteiro. Na marca do pênalti Arthur finalizou para o gol e trombou com Júlio César. O árbitro chegou a apitar falta mas voltou atrás e confirmou os 2×0.

Ouça matéria na íntegra no Blog do Torcedor e entrevista nos vestiários após a partida:

VEJA MAIS CONTEÚDO