SELEÇÃO

Brasil estreia com vitória apertada contra o Peru na Copa América

O time venceu o Peru por 2 x 1 e está com três pontos no grupo C da competição

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/06/2015 às 19:27
Neymar foi o autor de um dos gols
Foto: AFP

A partida de estreia da seleção brasileira na Copa América foi marcada por um primeiro tempo de bons lances e muita dinamicidade e um segundo tempo morno no estádio Germán Becker, em Temuco, no Chile. O time venceu a partida por 2 x 1 com um gol nos acréscimos do segundo tempo.

No segundo minuto do primeiro tempo, após uma falha da defesa brasileira, o Peru abriu o placar com Christian Cuerva. Pouco tempo depois, aos quatro minutos, Neymar empatou para o Brasil. A melhor chance da seleção virar a partida foi aos doze minutos, quando o Peru estava com o gol vazio e o zagueiro Zambrado fez uma defesa milagrosa de um chute de Neymar dentro da área.

Após um segundo tempo morno para os dois lados, com destaque para uma bola chutada no travessão por Neymar, os pouco mais de 16 mil torcedores presentes no estádio já aceitavam o empate quando Douglas recebeu um passe de Neymar e acertou a bola no gol, nos acréscimos do segundo tempo.

Agora, a próxima partida do Brasil é contra a Colômbia, que não tem pontos na competição. A partida ocorre na quarta-feira (17) às 21h.

No fim da partida, o técnico Dunga falou sobre o desempenho do Brasil, sobre o fato de quase todo o elenco estar pela primeira vez na Copa América e sobre as expectativas para a próxima partida do Brasil. Na zona mista, o jogador Firmino falou com o repórter Leonardo Bóris sobre as dificuldades enfrentadas na partida.

Escute os gols do primeiro tempo da partida entre Brasil e Peru pelo Grupo C da Copa América na voz do garganta de aço, Roberto Queiroz:

Confira o boletim completo da seleção brasileira com o repórter Leonardo Bóris, para o Bola de Primeira:

VEJA MAIS CONTEÚDO