COPA AMÉRICA

Depois de derrota para Colômbia, Brasil depende de resultados para voltar a primeiro do grupo

Seleção joga mal contra a Colômbia e Neymar recebe segundo cartão e está fora das próximas disputas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/06/2015 às 16:23
Foto: Josemberg Oliveira / Rádio Jornal


O Brasil perdeu para Colômbia no jogo dessa quinta-feira (17), com um gol do jogador Jeison Murillo. Além da derrota, Neymar recebeu o segundo cartão amarelo e, no final do jogo, numa confusão com o zagueiro Bacca, recebeu cartão vermelho. O zagueiro da Colômbia também foi expulso. Neymar está fora do próximo jogo contra a Venezuela neste domingo (21) e também da primeira partida das quartas de final, caso o Brasil se classifique.

O Brasil depende do resultado do jogo entre Peru e Venezuela para voltar ao primeiro lugar do grupo. Basta que o peru vença a Venezuela, nesta quinta, às 20h30, com apenas um gol. Assim, todas as seleções do grupo ficariam empatadas com três pontos, com Brasil e Peru na liderança. Com este cenário, o Brasil jogaria por um empate no próximo domingo, no jogo contra a Venezuela, e se classificar como primeiro do grupo, caso Colômbia e Peru também empatem.

O atacante Neymar falou sobre a derrota e a aplicação dos cartões durante o jogo contra a Colômbia no Assunto é – Primeiro tempo. Segundo o jogador, as punições foram aplicadas de maneira injusta. Suspenso nos próximos jogos, Neymar confia nos companheiros e acredita na vitória: “Sei que eles vão fazer de tudo pra vencer o jogo”.

A reunião do tribunal disciplinar do Conmebol concedeu prazo de 24 horas para que a CBF apresente a defesa do jogador Neymar. O atacante foi relatado na súmula pelo chute na bola que acertou o jogador Pablo Armero, e pode ser punido em virtude da confusão em campo no último jogo.


O Escrete de Ouro acompanha o jogo Peru e Venezuela desta quinta-feira (18), às 20h30, no estádio Bicentenário, em Valparaiso, no Chile. Com narração de Iran Carvalho, comentários de André Luiz e reportagem de Leonardo Boris e Igor Moura.

VEJA MAIS CONTEÚDO