COPA AMÉRICA

Em jogo de um time só, Argentina vence a Jamaica por 1 X 0 mas não convence


A Jamaica deu adeus à sua primeira Copa América, sem marcar pontos. É a primeira vez que um time convidado não pontua na competição

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/06/2015 às 20:59
Leitura:
Imagem: reprodução/site oficial da Copa América

A Jamaica se despediu da Copa América neste sábado (20) sem ter conseguido marcar nenhum ponto. O jogo, que terminou com um placar de 1 X 0, foi dominado do início ao fim pela seleção da Argentina. A albiceleste garantiu a classificação em primeiro no Grupo B.

A Argentina é a segunda seleção que mais venceu Copas América na história, perdendo apenas para o Uruguai. A Seleção ficou na frente do campeonato sul-americano por 14 vezes, além dos campeonatos Sul-Americanos 'extras' em 1941, 1945 e 1946.

Enquanto isso, a Seleção da Jamaica nunca havia participado de uma Copa América, sendo a primeira nação da União Caribenha de Futebol (UCF) a participar da competição. Apelidada de "Reggae Boyz", a Jamaica foi a primeira seleção convidada na história da Copa América a não marcar pontos na competição.

No centésimo jogo de Messi pela Seleção Argentina, o craque atuou muito pouco. O único gol da partida saiu dos pés de Gonzalo Higuaín, grande nome da partida. Aos 10 minutos, após passe de Di María, o centroavante girou sobre o zagueiro e estufou a rede de Dwayne Miller.

Apesar do domínio da posse de bola, a Argentina comandada por Tata Martino encontrou dificuldades para se livrar da forte marcação imposta pela Jamaica. Após vencer com placar mínimo, a Argentina agora espera vai a combinação de resultados dos grupos do Brasil e do Chile para definir o seu próximo adversário.


Mais Lidas