FUTEBOL

Sem Neymar e com erros táticos de Dunga, Brasil vence a Venezuela e se classifica na Copa América

Brasil começou dominando a partida, marcou dois, Venezuela diminuiu a vantagem e pressionou até o final

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/06/2015 às 20:37
Foto: Divulgação / Copa América 2015


Sem Neymar, a seleção brasileira entrou em campo neste domingo (21) e conseguiu se classificar para as quartas de final da Copa América. O Brasil dominou quase toda a partida, perdendo o prumo com mudanças táticas feitas pelo técnico Dunga. Com o resultado de 2 a 1, o Brasil foi o primeiro do grupo C, no qual também se classificou a Colômbia, e agora enfrenta o Paraguai no sábado (27), às 20h30, em Concepción.

Thiago Silva foi quem abriu o placar da partida
Foto: Divulgação / Copa América 2015


Aos 8 minutos do primeiro tempo, Robinho cobrou escanteio e Thiago Silva, de primeira, deu belo chute e abriu o placar para seleção Canarinho. O segundo gol da partida foi logo no início da etapa complementar, aos 6 minutos, William cruzou pela esquerda. Firmino estava na cara do gol e também de primeira fez o dele. Ouça gols na voz de Aroldo Costa:

A seleção brasileira seguia dominando a partida até que o técnico Dunga fez mudanças que fizeram o time desandar. Diego Tardelli e David Luiz entraram nos lugares de Roberto Firmino e Philippe Coutinho. Já Robinho, que assumiu a posição que era de Neymar, foi substituído por Marquinhos. Foi com essa formação tática que a Venezuela começou a pressionar e conseguiu marcar. Aos 37 minutos do segundo tempo, a bola bateu na trave em cobrança de falta de Arango, o goleiro brasileiro Jefferson ainda defendeu, mas, na sobra, Féder marcou em um peixinho.

Em busca da classificação, a Venezuela tentou até os minutos finais, já que um empate garantia a classificação das duas seleções. A seleção brasileira conseguiu segurar o resultado. Brasil classificado, Venezuela volta para a casa.

COLÔMBIA E PERU -

Foto: Divulgação / Copa América 2015


Com jogo de futebol fraco, Colômbia e Peru se enfrentaram, também neste domingo (21), no grupo C. Nem o craque colombiano James Rodríguez conseguiu brilhar e o jogo não saiu do 0 a 0. Com o empate, as duas seleções ficaram com quatro pontos, com uma vitória, um empate e uma derrota. Com a vitória do Brasil em cima da Venezuela, quem se classificou para a próxima fase junto com a seleção brasileira foram os colombianos.

VEJA MAIS CONTEÚDO