COPA AMÉRICA

Atacante peruano marca três gols e garante seleção nas semifinais


Peru enfrenta o Chile na próxima segunda-feira (29)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/06/2015 às 22:27
Leitura:

A noite desta quinta-feira (25) foi marcada pelo confronto entre dois vizinhos que vivem aos pés da Cordilheira dos Andes. Peru e Bolívia se enfrentaram no Estádio Gérman Becker, na cidade de Temuco, no Chile. Ambos em busca da vaga nas semifinais da Copa América. Ambos na esperança de ganhar mais uma vez o campeonato. E, desta vez, o vitorioso foi o povo do norte: o peruano, com um resultado de 3 a 1. A seleção vai jogar contra o Chile na segunda-feira (29), às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago.

No começo do primeiro tempo, o domínio do time vencedor era evidente. Aos 20 minutos, o atacante Paolo Guerrero abriu o placar após desviar de cabeça o cruzamento feito pelo meia Vargas. E, apenas dois minutos depois, de novo, o camisa 9 da seleção peruana marcou o segundo tento. Ao defender o contra-ataque boliviano, a zaga mandou a bola para frente e a equipe saiu em disparada em direção à barra da Bolívia. O meia Cristian Cueva pegou e fez um belo lançamento para Guerrero finalizar.

No segundo tempo, o time boliviano voltou mais ofensivo. O técnico Mauricio Soria substituiu os laterais Miguel Hurtado e Leonel Morales por dois atacantes: Pablo Escobar e Alcides Peña. As mudanças fizeram a equipe crescer no jogo, mas não foram capazes de reverter a derrota. Aos 28 minutos, mais uma vez Paolo Guerrero fez a alegria dos conterrâneos ao aproveitar o vacilo do zagueiro boliviano Diego Bejarano. O atacante avançou na pequena área e chutou com êxito contra a barra adversária. No finalzinho do jogo, porém, o volante Lizio foi derrubado pelo atacante peruano Advíncula dentro da área. O árbitro marcou o pênalti, e o atacante Marcelo Moreno diminuiu a diferença.

Ouça os gols narrados por Iran Carvalho:


Mais Lidas