FUTEBOL

Argentina derrota Colômbia nos pênaltis e avança na Copa América


Alvi Celeste joga bem no tempo regulamentar, mas não transforma isso em gol

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/06/2015 às 23:16
Leitura:
Foto: Site oficial da Copa América

É um consenso que a seleção argentina reúne os melhores jogadores da Copa América 2015. Craques como Lionel Messi, Tévez e Di María vestem a camisa alvi celeste. Os hermanos fazem quase sempre boas partidas, dominando os adversários. No entanto, não conseguem transformar a superioridade em gols.

Foi o que aconteceu na partida contra a Colômbia na noite desta sexta-feira (26), em Viña Del Mar, no Chile. No primeiro tempo, a melhor chance de muitas criadas pelos argentinos proporcionou uma sequência de defesas antológicas de Ospina. O atacante Aguero chutou e o goleiro colombiano defendeu com o pé. Logo em seguida Messi cabeceou e Ospina brilhantemente espalmou.

No segundo tempo, outra oportunidade surgiu com o volante Banega, que mandou uma bola no travessão. Com o 0 a 0 no tempo regulamentar, os jogadores decidiram a sorte nos pênaltis. A Colômbia desperdiçou três cobranças e a Argentina perdeu duas. O atacante Carlitos Tévez foi o responsável por converter o pênalti que deu a classificação aos alvi celestes.

Ouça a cobrança de Tévez na voz de Aroldo Costa:


21.508 torcedores comparecem ao estádio Sausalito para acompanhar o duelo entre Colômbia e Argentina. Os hermanos avançam até a semifinal e lutam para conquistar um título relevante, algo que não acontece desde 1993, quando venceram justamente uma Copa América.


Mais Lidas