CAMPEONATO BRASILEIRO

Náutico vence o Oeste e Santa Cruz bate o Bragantino. Times avançam na Série B

Alvirrubro agora está em 3º e Santa sai da zona da degola. Os pernambucanos voltam a jogar na próxima terça-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/07/2015 às 19:55
Foto: Diegro Nigro/JC Imagem


Dois times pernambucanos, dois grandes desafios, dois jogos na mesma hora e dois bons resultados. Náutico e Santa Cruz saíram vitoriosos neste sábado (04) e avançam no Campeonato Brasileiro da Série B. As duas equipes venceram com o mesmo placar: Náutico 2 x 1 Oeste e Bragantino 0 x 2 Santa Cruz.

Com a vitória, o Náutico se firma no G4 e sobe para a terceira posição com 21 pontos. Já o Santa teve a segunda vitória seguida na Série B e deu um bom salto na tabela, passando do 17º para o 12º lugar, com 12 pontos.

NÁUTICO

O time alvirrubro começou mais ofensivo e se mostrou mais em campo que o Oeste. Contudo, desperdiçou chances e deixou o adversário crescer em alguns momentos. Ainda no primeiro tempo, o Oeste fez um contra ataque perigoso e assustou o time de Lisca. Mas não demorou para o Náutico devolver o susto. Com bastante equilíbrio, o jogo terminou a primeira parte em 0x0.

Na volta dos vestiários, o Náutico decidiu reagir. Douglas mostra a que veio e abre o placar para o Náutico aos 11 minutos do segundo tempo. Mas o Oeste não foi fácil de se abater. O time paulista deu trabalho ao clube alvirrubro e marcou aos 25 minutos do segundo tempo, pelos pés de Júnior Negão.

Quando se desenhava claramente um empate dentro de casa, o Náutico partiu para o “tudo ou nada” e se deu bem. E a reação veio rápida e aos 29 do segundo tempo Gil Mineiro marcou e garantiu a vitória do timbu.

Apesar de trabalhosa, essa foi a primeira vitória do Náutico após uma derrota e um empate. O próximo desafio é na terça (07), fora de casa, contra o lanterna Mogi Mirim.

SANTA CRUZ

Para o Santa, o clima era mais angustiante. Com uma campanha crítica, em 17º lugar com 9 pontos, o time de Marcelo Martelotte precisava mostrar que mudou, em especial, devido à chegada do treinador. E mostrou um bom resultado.

O tricolor começou em melhores condições no primeiro tempo. Com mais posse de bola e ritmo de jogo, o Santa arriscou mais e parecia estar mais perto de marcar. Mas no primeiro tempo ficou difícil. O excesso de lances perdidos fez o Bragantino ameaçar o gol e rivalizar no ritmo do jogo. O primeiro tempo terminou no 0x0.

Na segunda etapa da partida, com uma estratégia mais ofensiva, o time de Martelotte partiu pra cima e mostrando estar mais entrosado, levou a melhor. Aos 12 minutos, Anderson Aquino abriu o placar. O Santa assumiu o domínio do jogo e definiu a partida com gol de Renatinho, estrela da partida, aos 35 minutos.

O Santa Cruz ainda levou um gol, fruto do desarme do fim de partida, e o Bragantino marcou seu gol de honra aos 50 minutos com Rodolfo. Com o placar de 2x1 o Santa subiu cinco posições na tabela e agora volta aos gramados na próxima terça (07), contra o CRB, dentro do Arruda.

VEJA MAIS CONTEÚDO