FUTEBOL

Derrota para o Atlético Mineiro acaba com invencibilidade e deixa Sport ameaçado no G-4

Caso Fluminense e Corinthians vençam os jogos desta quinta-feira, o Sport pode cair para a 5ª colocação.

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 08/07/2015 às 23:55

O Sport lutou bravamente, mas saiu derrotado do Mineirão, em Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (8). A partida contra o Atlético Mineiro era aguardada e tida como uma "final" para muitos, já que as duas equipes tinham 23 pontos no começo da rodada. A última derrota do Leão no brasileiro tinha sido justamente ano passado com o galo de Minas Gerais. Caso Fluminense e Corinthians vençam os jogos desta quinta-feira, o Sport pode cair para a 5ª colocação.

No primeiro tempo, já intenso, as duas equipes preferiram não arriscar muito e o jogo ficou mais truncado no meio-campo. O árbitro goiano Elmo Alves Resende insistia em ignorar faltas, mesmo em lances claros.

Na segunda etapa, o Galo saiu na frente logo no primeiro minuto com Lucas Pratto. O Leão respondeu pouco tempo depois, aos três minutos, com Matheus Ferraz, em cabeçada. O gol da vitória Alvinegra saiu aos oito minutos com belo chute de Giovanni Augusto, no ângulo.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz:

Após o segundo gol, o Atlético continuava avançando em jogadas perigosas e a defesa do Sport dava espaços. O goleiro Danilo Fernandes fez várias defesas difíceis, evitando o terceiro tento do time mineiro. A equipe pernambucana respondeu com Maikon Leite, mas o goleiro Victor tirou com o pé.

O resultado tira a invencibilidade do Rubro-negro no Campeonato Brasileiro Série A, após 11 rodadas. O Sport segue com 23 pontos e no G-4. O próximo jogo do Leão é no domingo (12), às 18h30, contra o Palmeiras, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

VEJA MAIS CONTEÚDO