FUTEBOL

Náutico vence Santa Cruz por 2 a 1 e volta ao G-4 da Série B

Com um jogador a menos em boa parte do segundo tempo, Alvirrubro supera rival histórico na Arena PE

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/07/2015 às 19:36
Diante da torcida, Náutico triunfa sobre o Santa Cruz. Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Em mais um Clássico das Emoções com caráter decisivo, o Náutico foi superior e venceu o Santa Cruz por 2 a 1, em jogo realizado na tarde deste sábado (11), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. A partida é válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

O Timbu teve que atuar boa parte do tempo com um jogador a menos. O zagueiro Ronaldo Alves foi expulso aos 17 minutos do 2º tempo, quando o duelo estava empatado por 1 a 1. Todos os gols saíram na segunda etapa.

O Náutico saiu na frente, em boa cobrança de falta de Guilherme, aos seis minutos. O Santa Cruz respondeu aos 13, em pênalti convertido pelo atacante Anderson Aquino. O gol da vitória alvirrubra saiu aos 28 minutos, com o lateral Gil Mineiro, que chutou bonito da entrada da área coral.

Ouça os gols na voz do Garganta de Aço, Roberto Queiroz:



O técnico Lisca também foi expulso por reclamar da arbitragem. O triunfo obtido devolve o Náutico ao G-4 da Série B. A pontuação é a mesma de Botafogo-RJ e América-MG, com 24 pontos. Pelo saldo de gols, o Timbu fica atrás das duas equipes, na terceira posição. Já o Santa para a reação e fica em 12º com 15 pontos. O Tricolor havia vencido três jogos seguidos.

O Náutico volta a jogar pela Série B no próximo sábado (18), às 16h30. O adversário é o Botafogo, no Rio de Janeiro, na briga pela liderança. No Arruda, o Santa Cruz enfrenta, na mesma, data o Atlético-GO.

VEJA MAIS CONTEÚDO