BRIGA

Confusão no metrô é destaque na partida entre Náutico e Flamengo pela Copa do Brasil


Mesmo com o suposto reforço do policiamento nas estações, mais uma confusão foi registrada; trabalhadores que voltavam para casa sofreram com a violência

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/07/2015 às 8:41
Leitura:
Foto: Diego Nigro / JC Imagem

Os metroviários não paralisaram as atividades na noite dessa quarta-feira (15) com a promessa de mais segurança nas estações, mas o cenário da ida à partida entre Náutico e Flamengo na Arena Pernambuco foi o mesmo do jogo anterior do Timbu: confusão e violência.

Na estação Ipiranga, que não tinha nenhum policiamento, houve tumulto. Um trem passou 10 minutos parado no mesmo lugar e famílias que utilizavam o transporte por causa da greve de ônibus relataram a confusão no local. A dona de casa Simone Santana estava em um dos trens e afirmou que só tinha encontrado policiais na Estação Recife e na Estação Afogados.

O Presidente do Sindicato dos Metroviários, Diogo Morais, afirmou que a situação era previsível: "A gente vinha alertando durante esses últimos dias a possibilidade de mais uma depredação do metrô (...) não é surpresa nem para o sindicato nem para a categoria essa ocorrência na estação Ipiranga, isso é uma coisa que acontece em todos os jogos", disse.

Confira o flash da confusão no metrô na voz de Renata Andrade, para a Rádio Jornal:

Dentro de campo, diante de mais de 16 mil torcedores, o Náutico, que precisava de um empate sem gols para se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, perdeu de 2 x 0 e deve focar exclusivamente no Campeonato Brasileiro da Série B. O time viaja ainda nesta quinta-feira (16) para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o Botafogo no sábado (18) às 16h30, no Engenhão.

O lateral direito Guilherme está vetado pelo departamento médico com uma contusão na coxa. Gil Mineiro ou Lucas Farias podem entrar no lugar do lateral. Ronaldo Alves, que foi expulso na última partida do Náutico na Série B, cumpre suspensão e também desfalca a próxima partida do time.


Mais Lidas