LUTO

Morre Lala, um dos principais ícones da conquista do hexacampeonato pelo Náutico


Geraldo José dos Santos estava internado em estado grave no Hospital Português desde a última sexta-feira

Da Rádio Jornal, com informações do JC Online
Da Rádio Jornal, com informações do JC Online
Publicado em 28/07/2015 às 11:38
Leitura:
Acervo JC Imagem


Morreu na manhã desta terça-feira o atacante Geraldo José dos Santos, o Lala, um dos principais nomes da conquista do hexacampeonato pernambucano do Náutico na década de 1960. Ele estava internado em estado grave no Hospital Português desde a última sexta-feira.

Até a manhã desta terça, o ex-jogador, de 69 anos, estava em coma induzido na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) devido a uma doença renal crônica e a um agravamento do quadro cardíaco. Ele estava respira com ajuda de aparelhos e em coma induzido quando faleceu.

De acordo com familiares, no início do mês, ele havia passado 15 dias internado no hospital, porém teria apresentado uma melhora e retornado para casa. Na última semana, no entanto, precisou realizar uma diálise e deu entrada no Português, novamente.

HISTÓRIA - Da equipe que conquistou o hexacampeonato, Lala foi o terceiro que mais atuou com a camisa alvirrubra. Ao todo, foram 94 jogos. Nestes, o ponta-esquerda balançou as redes em 24 oportunidades. Há 15 anos, ele coordenava uma escolinha da categoria de base do Náutico. Nos últimos três meses, no entanto, o ex-craque não participava das atividades devido aos problemas de saúde.


Mais Lidas