SÉRIE A

No último minuto, Sport cede empate ao Atlético Paranaense em Curitiba: 1 a 1

Rubro-negro pernambucano ainda não venceu fora de casa no Brasileirão 2015

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/08/2015 às 14:26
Leão segurou o empate até o finzinho, mas acabou cedendo igualdade. Foto: Gustavo Oliveira/Divulgação/Atlético-PR

Flamengo, Chapecoense e agora o Atlético-PR. O que esses três times têm em comum? Em 2015, todos eles conseguiram arrancar o empate contra o Sport nos minutos finais da partida no Campeonato Brasileiro Série A. O caso mais extremo, sem dúvida, foi o do time paranaense. Neste domingo (9), na Arena da Baixada, em Curitiba, o Furacão buscou a igualdade até os últimos segundos e conseguiu. Aos 52 minutos da segunda etapa, o Atlético-PR empatou com o zagueiro Vilches, em cabeçada.

Muito antes, o Sport abriu o placar. Aos 15 minutos, Diego Souza construiu boa jogada e Marlone fuzilou de pé direito nas redes da equipe mandante. O torcedor do Leão nutriu a esperança de obter a primeira vitória fora de casa na Série A deste ano, contudo, mais uma vez saiu decepcionado com o empate.

Ouça os gols na voz de Aroldo Costa:

No primeiro tempo, o Sport foi melhor que o Atlético, criando jogadas e não se intimidando diante dos mais de 27 mil torcedores do Furacão. O Leão estava à vontada na Arena da Baixada. A segunda etapa chegou e o Rubro-negro pernambucano voltou a ter o mesmo comportamento quando sai na frente e atua fora de casa: recuou e chamou o time paranaense para a sua defesa.

O Atlético Paranaense, empurrado pelos fanáticos torcedores, partiu para cima e não empatou antes porque Danilo Fernandes operou ao menos dois milagres. Um deles em chute à queima roupa do atacante Walter, torcedor declarado do Sport. Nas circunstâncias em que ocorreu, o empate soa frustrante para o Leão.

A polêmica fica por conta do árbitro Anderson Daronco, que deu sete minutos de acréscimos. Com o resultado, o Sport chega aos 30 pontos. Já o Atlético-PR vai aos 29. A partida tinha uma atmosfera de "jogo de seis pontos", já que as duas equipes disputam as primeiras posições do Brasileiro. O próximo jogo do Sport é contra o Corinthians, na quarta-feira (12), às 22h, na Arena Itaquera.

VEJA MAIS CONTEÚDO