Sport

Sport precisa vencer hoje com dois gols de diferença para classificação sem pênaltis


O técnico Eduardo Baptista, ontem pela manhã treinou bastante bola parada, pois o time tem sofrido com gols dessa forma

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/08/2015 às 10:50
Leitura:
O Sport tenta prosseguir na Copa Sul Americana contra o Bahia, hoje, na Ilha do Retiro. Foto: Williams Aguiar / Sport

O Sport vai ter a chance hoje de reconquistar a confiança do torcedor se conseguir a classificação na Copa Sul Americana, contra o Bahia às 22h, na Ilha do Retiro. Vai ser com uma missão difícil, o time pernambucano precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar e não depender dos pênaltis.

O técnico Eduardo Baptista, no treinamento de ontem pela manhã, fez um trabalho tático técnico, treinou bastante bola parada o Sport e tem sofrido com gols dessa forma; de 23 gols que o Sport levou na competição, apenas 4 não foram dessa forma. Além disso, o técnico fez um trabalho de rachão, depois treinou bastante penalidades. Duas mudanças na equipe para o jogo contra o Bahia: Magrão volta ao gol, e o lateral direito Ferrugem entra na vaga de Samuel Xavier, que está suspenso.

O time do Sport já está definido com Magrão, Ferrugem, Mateus Ferraz, Durval, René, Rithely, Rodrigo Mancha, Diego Souza, Marlone, Maicon Leite, André. Foi curioso o treino de ontem pela manhã por que Eduardo Baptista treinou Neto Moura no lugar de Rodrigo Mancha, mas quando a gente perguntou a ele na coletiva, ele disse que só usaria Neto Moura em situação de jogo, e Rodrigo Mancha continuará na titularidade. Wendel, um jogador bastante importante na Série A, participou de todos os jogos como titular, mas, nas ultimas 4 rodadas ele não foi utilizado, o técnico disse que prefere Mancha, pois ele libera mais as laterais e principalmente Diego Souza. Magrão será avaliado nesse jogo para saber se ele tem condições de atuar também no Campeonato Brasileiro da Série A.

O técnico Eduardo Baptista falou da dúvida entre Neto Moura e Rodrigo Mancha. "O Neto Moura é um jogador que tem uma caracteristica diferente dos outros, ele é um meia para jogar e tem características de volante para defender, então eu percebi que a gente ficou muito vulnerável para iniciar a partida, a gente fica desequilibrado, então, para situação de jogo pode ser possível. o Régis ja está acostumado a fazer essa função é outro que pode atuar, então volta o Mancha. O Mancha tem uma caracteristica que me interessa mais, eu consigo dar mais liberdade aos meus laterais, ao Diego para chegar, então essa caracteristica no momento me interessa mais", afirmou

A arbitragem para o jogo de hoje contra o Bahia é chilena, com Roberto Tobar, Francisco Mondria e Claudio Rios.


Mais Lidas