AMISTOSO

Seleção vence amistoso com placar "magro", mesmo com bom desempenho

Brasil teve boa atuação, vencendo o jogo por 1 X 0 contra a seleção da Costa Rica, em Nova Jersey, Estado Unidos

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/09/2015 às 19:12
Hulk abre o placar aos nove minutos de partida e garante vitória para o Brasil
Foto: Reprodução


Depois do vexame na Copa América, a seleção brasileira comandada pelo técnico Dunga venceu o amistoso contra a Costa Rica neste sábado (5), em Nova Jersey, Estados Unidos. O Brasil começou o jogo com maior posse de bola, dando trabalho para defesa do time adversário. O time verde e amarelo troca passes e busca espaço no ataque. Douglas Costa e David Luiz tiveram um bom desempenho no jogo e se destacam no primeiro tempo. Aos nove minutos de jogo, Hulk ganha da zaga e toca na saída de Pemberton, fazendo o primeiro gol da seleção.

O jogador Lucas Lima, estreante com a camisa da seleção tem boa participação na primeira etapa da partida. Marcelo e Douglas Costa demonstraram entrosamento pela lateral esquerda. Já o atacante Hulk exagerou nas jogadas de individuais em alguns momentos do primeiro tempo. No intervalo, o atacante comemorou a volta à seleção e reclamou de faltas não marcadas pelo juiz da partida.

No segundo tempo do jogo, os times voltam a campo sem alterações. Logo no início, Marcelo recebe ótimo passe dentro da área e chuta cruzado, mas não houve finalização. O time da Costa Rica chega com perigo em alguns momentos, mas tem dificuldade para dominar a bola. Aos dez minutos, Bryan Ruiz avança para área, mas o bandeira marca impedimento. Aos 16 minutos, a Costa Rica mexe no time, com a entrada de Joel Campbell, jogador do Arsenal, da Inglaterra. Aos 20 minutos, o meio-campo Kaká substitui o atacante Hulk. Logo em seguida, o meio-campo Lucas Lima é substituído por Philippe Coutinho. Douglas Costa continua fazendo boas jogadas, após o passe de Marcelo, o jogador tem ótima oportunidade, mas assistente marca impedimento. Aos 33 minutos, o atacante Lucas substitui o meio-campo Willian e, logo aos 34, o meio-campo muda com a saída de Luiz Gustavo para entrada de Rafinha Alcântara. O técnico Dunga convocou o atacante Neymar aos 35 minutos, que substituiu Douglas Costa. Neymar recebe a braçadeira de capitão do jogador Miranda.

Atacante Neymar substituiu Hulk aos 35 minutos do 2° tempo
Foto: Reprodução internet


O time brasileiro pressionou em muitos momentos, e manteve a posse de bola a maior parte do jogo. Após a entrada de Kaká, a equipe ganhou qualidade no meio-campo, aumentando as chances de gol. Além de Kaká, Neymar entrou com vontade, pressionando a marcação e desequilibrando a zaga adversária.

Para o comentarista da Rádio Jornal, André Luiz Cabral, Lucas Lima, Kaká e Hulk tiveram os melhores desempenhos para o Brasil. Ruiz, Campell e Patrick Pemberton foram o destaque da Costa Rica.

A seleção volta a campo na próxima sexta-feira (12), em Massachusetts, contra os Estados Unidos, às 21h40. O Brasil vai ter um adversário mais duro na próxima semana.

Confira o gol de Hulk com narração de Iran Carvalho:

VEJA MAIS CONTEÚDO