SÉRIE B

Após chuva de cartões amarelos, Santa Cruz vence o Luverdense e se aproxima do G-4


A vitória veio com gols de Alemão e Daniel Costa. Tricolor agora está em 7º no Campeonato Brasileiro da Série B

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/09/2015 às 18:56
Leitura:
Foto: Guga Matos/JC Imagem


A expulsão de Grafite não foi suficiente para fazer o Luverdense melhorar as finalizações e mudar o placar. O Santa Cruz começou mal, mas fez o necessário para passar o placar ainda no primeiro tempo e consolidar a vitória no segundo. Próxima partida acontece na terça-feira (15), contra o Boa Esporte em Varginha, Minas Gerais. O tricolor agora soma 38 pontos e está a quatro do G-4.

Os dois tempos do jogo pareciam dois jogos diferentes para o time do Santa Cuz. No primeiro, apesar do gol de Alemão, o time pernambucano não parecia merecer estar à frente do placar. Pelo menos, também não merecia estar atrás, pois o Luverdense não soube a proveitar o tempo e as chances de gol. Tanto o goleiro Tiago Cardoso quando Edson Kölln trabalharam muito pouco.

No segundo tempo, não. O Santa Cruz era outro e tinha garra para defender o placar. E foi de uma ousadia de Daniel Costa que saiu o segundo gol. O meio-campista bateu uma falta quase do meio do campo, distante quase 35 metros da barra, e acertou em cheio as redes do alviverde. No resto do tempo, o Santa Cruz, apesar da expulsão de Grafite, fez por merecer a vitória.

Ouça os gols da partida na voz de Aroldo Costa:

O Santa Cruz agora está em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro e a quatro pontos do G-4. Na próxima partida, o técnico Marcelo Martellote não vai poder contar nem com Grafitte, nem com Renatinho, e nem com Alemão. Eles levaram os famosos "terceiros" cartões amarelo e terão que cumprir suspensão. Grafite, inclusive, foi expulso de campo, sendo que o primeiro cartão foi por tentar "cavar" um pênalti. Na partida, os jogadores Osman e Alípio, do Luverdense, também levaram cartões amarelos.

Ouça o comentário de André Luiz Cabral sobre a partida:


Mais Lidas