GOLEADA

Náutico muda ritmo de jogo, vence por 3 x 0 e avança na Série B

Após vitória em cima do ABC, alvirrubro agora é o oitavo colocado

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/09/2015 às 18:32
Foto: Edmar Melo/Arquivo JC Imagem


Um jogo, dois tempos e uma virada. O Náutico saiu de um primeiro tempo de apatia e conseguiu virar o jogo e conquistar uma importante vitória na vigésima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B nese sábado (26). Com um ritmo de jogo mais enfático, o Náutico bateu o ABC de Natal por 3x0 e avançou para a oitava posição na tabela. Segunda rodada consecutiva com vitória e a segunda vitória do técnico Gilmar Dal Pozzo à frente da equipe.

No primeiro tempo, o execesso de erro dos dois lados do campo deu o tom do jogo.O Náutico teve mais oportunidades, mas falhou nas finalizações. Já o ABC também não conseguiu engrenar e ainda ficou com um jogador a menos logo aos 17 minutos do primeiro tempo, com um cartão vermelho para o zagueiro Luizão, que cometeu falta em cima de Bergson. O primeiro tempo terminou sem surpresas em um 0x0.

E aí veio o segundo tempo. E nenhum nome se destacou mais que o do atacante Bergson. Foi dele a autoria de dois dos três gols da vitória alvirrubra. Logo no começo do segundo tempo, o Náutico conseguiu balançar as redes com gol de Daniel Moraes, aos dois minutos de jogo. Depois dele, foi a vez de Bergson aparecer e marcar o segundo gol na sequência, aos 5 minutos.

Ouça os gols com a narração de Roberto Queiroz:

Apesar da vitória ficar clara, o clube alvirrubro se atrapalhou em alguns momentos e despedirçou outras oportunidades. Mas a equipe voltou a crescer em campo já na reta final com mais um gold e Bergson, aos 34 minutos do segundo tempo. A vitória dá um novo rumo para o Náutico, que volta a sonhar com o G4, chegando ao oitavo lugar com 43 pontos, a três de entrar na zona de classificação. O próximo desafio agora é no próximo sábado (03), fora de casa, contra o Oeste-SP.

VEJA MAIS CONTEÚDO