SUL-AMERICANA

Com um desempenho decepcionante em campo, Sport é eliminado pelo Huracán

O placar de 3 a 0 conduziu o time argentino às quartas de final da Copa Sul-Americana

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 01/10/2015 às 0:18
Foto: AFP

No Palácio do clube portenho, o desfecho do duelo travado na noite desta quarta-feira (30) foi desfavorável para os pernambucanos, que apresentaram um desempenho decepcionante. O Huracán venceu por 3 a 0 e agora vai disputar as quartas de final da Copa Sul-Americana com Defensor ou Lanús, que se enfrentam nesta quinta-feira (1º), no Uruguai. A competição chega ao fim para o time rubro-negro, que deixa mais uma vez para o futuro o sonho de conquistar o primeiro título internacional.

No primeiro tempo, os argentinos se saíram um pouco melhor. O Leão até tentou uma tática mais ofensiva, mas se perdeu muito no meio de campo. Os portenhos ainda renderam alguns lances perigosos, mas não conseguiram finalizar. Preocupado, Paulo Roberto Falcão teria reclamado da arbitragem de Julio Quintana e foi expulso. O treinador negou ter dito qualquer coisa, e o auxiliar Thiago Gomes assumiu a responsabilidade. Nada disso adiantou. O técnico ficou impedido de acompanhar a partida de perto.

No segundo tempo, a sorte virou-se de vez em favor dos hermanos. Logo no segundo minuto, num contra-ataque, o meia Espinoza fez um lançamento para o atacante Abila, que abriu o placar. Apenas cinco minutos depois, o volante Mauro Bogado aproveitou uma falha da defesa rubro-negra e chutou forte do lado de fora da área, ampliando a diferença.

A partir daí, Falcão fez algumas alterações. Tirou o meia Régis e pôs o atacante Maikon Leite no lugar. Também escalou Élber para a posição de Rithely no meio campo. Os movimentos, porém, não melhoram em nada o cenário. O terceiro gol não demoraria muito para chegar. Aos 27, Espinoza cruzou para Abila cabecear. O goleiro Danilo Fernandes defendeu, mas, no rebote, o atacante conseguiu marcar o tento. Depois disso, Diego Souza, que passou toda a partida despercebido, foi substituído por Ewerton Páscoa. No entanto, essa última alteração não surtiu nenhum efeito.

Ouça os gols na narração de Roberto Queiroz:

VEJA MAIS CONTEÚDO