SÉRIE B

Santa perde fora de casa e cai de posição, enquanto Náutico se aproxima do G4

Timbu venceu o Mogi Mirim por 1 a 0 na Arena. Já a Cobra Coral perdeu de 3 a 2 para o CRB em Maceió

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/10/2015 às 22:58
Foto: André Nery/JC Imagem

Esta 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro foi crucial para o Náutico e ruim para o Santa Cruz. Enquanto o Timbu vencia o Mogi Mirim por 1 a 0 e permanecia invicto na Arena Pernambuco, a Cobra Cobral perdia de 3 a 2 para o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió. As duas partidas começaram às 20h30 desta terça-feira (6).

A vitória trouxe alívio e esperança para o torcedor alvirrubro. Agora com 46 pontos, o Náutico chega à oitava posição da tabela e está a dois pontos do quarto colocado, o Santa, que caiu uma posição e agora precisa ganhar o Clássico das Emoções para se manter na zona de classificação. Os rivais se enfrentam no Arruda, no próximo dia 17.

O Náutico dominou o primeiro tempo mais por causa das fraquezas do adversário do que pelos próprios acertos. Aos 13 minutos, Gaston Filgueira abriu o placar depois de receber passe de Hiltinho. O meia vinha do lado esquerdo do campo e estava fora da área quando tocou para o lateral, que chutou certeiro em direção à rede adversária. O time paulista continuou com um desempenho mais fraco que a equipe pernambucano e não conseguiu reagir.

O segundo tempo não trouxe alteração no resultado. O Mogi pressionou mais, e o Timbu apresentou dificuldades para finalizar. Aos 6 minutos, o atacante Daniel Morais, ao receber toque de Gaston Filgueira, demorou para bater e quase perdeu a bola quando passou para Hiltinho. O meia chutou, mas acertou no rosto do atacante Bergson, perdendo uma grande chance.

Aos 36 minutos, houve uma confusão entre jogadores e arbitragem. O juiz marcou lateral errado, já que a bola não tinha saído do campo. Ele voltou atrás e corrigiu, mas o atacante Serginho se recusou a devolver para o Náutico. Com raiva, os atletas do clube recifense foram atrás do centroavante. A briga resultou em cartão amarelo para o zagueiro Rafael Pereira e para o volante William Magrão, que estão suspensos para o próximo jogo no Arruda.

Ouça o gol narrado por André Luiz Cabral:

CRB X SANTA CRUZ – O confronto em Maceió foi ainda mais complicado. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o CRB abriu o placar com gol de Diego Jussani. O árbitro marcou do lateral esquerdo do Santa Allan Vieira no atacante Zé Carlos perto da área. O zagueiro foi quem cobrou a falta e chutou com força. Mas a reação tricolor não demorou muito. Aos 28, o meia Luisinho recebeu lançamento de outro meia, João Paulo. O jogador avançou pelo lado direito e chutou para fazer gol. No entanto, o goleiro Júlio César espalmou, e a bola chegou aos pés de Grafite, que não teve dificuldade para empatar.

O segundo tempo sacramentou a derrota do tricolor pernambucano. Já aos sete minutos, o volante Daniel Costa foi expulso depois de dar uma cotovelada no volante adversário, Josa. Para completar, Zé Carlos fez dois gols aos 25 e aos 29 minutos. Ao receber um belo cruzamento do lateral Pery da esquerda, o artilheiro da Série B marcou de cabeça. Depois, ele aproveitou saída de Tiago Cardoso e finalizou com tranquilidade. O 38º minuto deu uma ilusão ao torcedor coral. O lateral direito Vítor tocou dentro da área para Luisinho, que chutou. A bola ainda bateu no zagueiro e voltou. O meia aproveitou bem e chutou bem-sucedido.

Ouça os gols narrados por Aroldo Costa:

VEJA MAIS CONTEÚDO