SPORT

"Torcidas organizadas são um verdadeiro câncer do futebol", diz presidente do Sport

O presidente ainda afirmou que está tomando providências cabíveis e que já comunicou à polícia as ameaças feitas pelos torcedores

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/10/2015 às 8:13
A torcida mantém um relacionamento conflituoso com Martorelli desde o começo do ano. Foto: Arquivo /JC Imagem.


Reportagem de Renata Andrade

A reportagem da Rádio Jornal conversou com o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, que falou sobre as torcidas organizadas. Segundo ele, a torcida Jovem não é uma torcida organizada, é uma instituição formada majoritariamente por desordeiros e bandidos. "Ontem a Jovem tentou intimidar o time, muito provavelmente por conta de todas as decisões que nós tomamos no sentido de banir este verdadeiro câncer que existe no futebol de Pernambuco", disse.

O presidente ainda afirmou que está tomando providências cabíveis para evitar eventos externos futuros e que já comunicou à polícia as ameaças feitas pelos torcedores. Saiba mais na reportagem de Renata Andrade:

"Futebol é um ambiente para a família, pra quem quer se divertir, para entretenimento. Não é ambiente para marginal", sentenciou Martorelli. O presidente do Sport ainda foi veemente ao dizer que não que nenhuma torcida organizada nos estádios quando o time jogar. "Estamos pedindo ofício para todos os estados em que o Sport jogar para que todos saibam que não não tem volta. A Torcida Jovem não tem volta para dentro do Sport", completou.

Os jogadores do Sport se reapresentam na tarde desta terça-feira, depois da derrota por 2 x 1 contra o Internacional, no último sábado, no Beira Rio. O técnico Falcão ganhou 8 dias de trabalho até a partida contra o Avaí, que é o próximo adversário do Sport, no dia 14, às 19h30, na Ilha do Retiro.

Este tempo todo de preparação foi concedido por conta das eliminatorias da Copa do Mundo de 2018, o Campeonato Brasileiro da Série A todo ficará paralisado por esse tempo. O Sport é o 10º colocado da competição com 40 pontos, e o Avaí é o 15º com 33, e vem de um empate contra o Vasco, com um placar de 1 x 1, jogando em casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO