SÉRIE A

Com bom desempenho no segundo tempo, Sport vence o Avaí por 3 a 0 na Ilha

Próximo jogo do Leão será neste domingo (18), contra o Atlético-MG, também em casa

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/10/2015 às 22:15
Foto: André Nery/JC Imagem

Pela 30ª rodada da Séria A do Brasileirão, o Sport venceu por 3 a 0 o Avaí, na Ilha do Retiro, na noite desta quarta-feira (14). O bom resultado traz esperança ao Leão, que agora tem 43 pontos, na disputa para entrar no grupo dos quatro times que serão classificados para a Libertadores de 2016. O desafio continua no próximo domingo (18), contra Atlético-MG, também em casa.

No primeiro tempo, as duas equipes apresentaram um desempenho fraco. O rubro-negro teve 58% da posse de bola, mas errou mais passes (15 contra 12) e falhou em todas as finalizações. Aos 26 minutos, Élber perdeu uma grande chance de abrir o placar. Após receber passe do atacante André, o meia até chutou forte, mas, por poucos centímetros, a bola não entrou na rede. Já aos 32, o perigo veio do outro lado. O atacante Anderson Lopes recebeu cruzamento do meia Renan Oliveira e tentou marcar, mas o goleiro Danilo Fernandes salvou.

Para o segundo tempo, o técnico Falcão tirou o lateral Danilo e colocou o meia Régis, tornando o jogo mais ofensivo. E a troca se mostrou mais do que acertada. Aos 15 minutos, o próprio Régis, enfim, abriu o placar, transformando completamente a partida. O meia pegou o rebote de um cruzamento que bateu no meia Nino Paraíba e mandou uma bomba para a rede adversária. Já o segundo tento demorou apenas dois minutos para chegar. Esse foi do atacante André, que recebeu toque de letra do meia Marlone, e, cara a cara com o goleiro, bateu com a bola no ângulo esquerdo. Aos 39, André novamente apareceu para ampliar a diferença. Élber cruzou para o centroavante, que estava livre para cravar a vitória leonina.

Ouça os gols na voz de Roberto Queiroz, o Garganta de Aço:

VEJA MAIS CONTEÚDO