SÉRIE B

Náutico mostra força, bate o Santa Cruz dentro do Arruda por 3 x 1 e ultrapassa tricolor

Com o resultado, nem o time Coral nem o Timbu ficam no topo da tabela. Confronto também aconteceu entre as torcidas nas ruas e no Estádio

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/10/2015 às 18:24
Foto: Guga Mattos/Arquivo JC Imagem


Foi mesmo o Clássico do Ano. Principalmente para o Náutico. O clube alvirrubro mostrou força, surpreendeu e bateu o rival dentro do Arruda por 3 x 1. Com o placar, o Náutico deu uma reviravolta na tabela da Série B e saiu do oitavo para o quinto lugar, com 49 pontos. Já o tricolor caiu do quarto para o sexto lugar, mantendo os 48 pontos e deixando o G4 após rodadas entre os melhores. Ouça os gols na narração de Roberto Queiroz:

A partida foi tensa antes mesmo do início do jogo. Teve tiro, porrada e bomba nos preparativos para o Clássico. Integrantes da torcida do Santa Cruz entraram em confronto com a polícia no terminal integrado da PE-15, em Olinda. Durante o jogo, foi a vez de torcedores do Náutico causarem tumulto com a Polícia Militar.

Já o jogo foi dominado pelo Náutico. O time liderado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo, e mantido em segredo durante toda a semana, jogou bem e foi superior ao rival tricolor nos dois tempos. Apesar disso, foi o Santa que largou na frente, devido a um pênalti de Ronaldo Alves. Bruno Alves não perdoou e marcou: 1x0 Santa.

Mas tudo iria mudar após a abertura do placar. Com um time mais ofensivo, o Náutico conseguiu conter o ânimo do tricolor e acelerou o passo já na reta final do primeiro tempo. Aos 38 minutos, Bergson finaliza passe de Gaston e empata a partida.

Com o jogo empatado, o "tudo ou nada" ficou para o segundo tempo. E o Náutico, mais uma vez, partiu pra cima. E partiu tão rápido que aos 45 minutos Hiltinho marcou e desempatou para o Náutico. Mas a festa não acabou aí. Aos 10 minutos do segundo tempo, Hiltinho de novo: 3 x 1.

Após o terceiro gol, o Náutico administrou os rumos da partida e conseguiu manter o placar. O Santa tentou reagir, mas sem sucesso. O time de Marcelo Martelotte sai com uma complicada derrota que o tirou do G4 e atrapalha os planos de voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Náutico, agora em 5 lugar, volta a sonhar com o retorno para o G4 e a classificação para o ano que vem. O próximo desafio alvirrubro é no próximo sábado (24), contra o líder Botafogo, na Arena Pernambuco. O Santa Cruz também volta a campo no sábado contra Atlético Goianiense (12º colocado), fora de casa.

VEJA MAIS CONTEÚDO