SÉRIE A

Leão vem com tudo, goleia o vice-líder do Brasileirão e volta a pensar no G-4

Time pernambucano se destaca em campo e sobe uma posição na tabela, ocupando a nona colocação

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/10/2015 às 19:34
Foto: André Nery | JC Imagem


Com goleada, o Sport garantiu não apenas a vitória: manteve a invencibilidade dentro de casa e garantiu mais três pontos na tabela da série A subindo uma posição, e volta a pensar no G-4. O Leão não perdeu na Ilha do Retiro neste campeonato, sendo a única derrota como mandante no gramado da Arena Pernambuco.

A expectativa era que o Galo viesse com tudo para o jogo, para tentar diminuir a diferença do primeiro colocado, o Corinthians. Agora líder isolado, o time paulista se mantém com oito pontos a mais que o Atlético Mineiro. No primeiro tempo, o Sport dominou em campo, com belas jogadas pela direita e um gol logo no início do jogo. O time mineiro vinha mal no jogo, caindo mais ainda de produção com a expulsão do jogador Carlos aos 18 minutos, depois de uma entrada dura no jogador Wendel.

Diego Souza aumenta o placar aos 22 minutos e Élber converte mais um logo aos 26. O Sport encerra o primeiro tempo com um resultado satisfatório e grande desempenho em campo. O jogo diminui de ritmo no final da primeira fase, com poucas jogadas de perigo. Apesar de manter-se com maior posse de bola, o desempenho do Atlético-MG foi apático na partida.

O Sport volta a campo no segundo tempo com a alteração do lateral Douglas Santos e pelo meio-campista Josué. Aos três minutos, o técnico Falcão substitui o Durval por Ewerton Páscoa. Aos cinco, sai o meio-campo Élber, autor do terceiro gol, e entra o atacante Maikon Leite. Aos oito minutos, na primeira jogada ofensiva, Leite recebe na direita, arma o cruzamento e chuta direito para o gol atleticano. Aos 17 minutos, o Galo faz duas alterações, saindo o meio-campo Giovanni Augusto para a entrada de Cárdenas. Sai também o atacante Lucas Pratto e entra Thiago Ribeiro.

Aos 37 minutos, o jogador René aplica um carrinho em Patric e o juiz marca pênalti a favor do Galo. O atacante Thiago Ribeiro converte e diminui o placar. O jogo segue com o Atlético novamente com maior posse de bola, mas o Leão se destaca em campo, garantindo a vitória por 4X1.

O Escrete de Ouro elege o jogador Diego Souza como melhor em campo nesta partida. No caldeirão da Ilha do Retiro, 15.459 torcedores acompanharam a goleada. O time pernambucano ganha uma posição na tabela ficando em 9º lugar nesta rodada e de olho no G-4. O líder Corinthians tem 67 pontos, com vantagem de oito pontos do segundo colocado. Na próxima rodada, o Sport enfrenta o Palmeiras, no próximo sábado (24), no Pacaembu.

Ouça os gols com narração do maior gol do mundo, Aroldo Costa:

VEJA MAIS CONTEÚDO