ADEUS

Morre ex-jogador do Santa Cruz, Henágio, ídolo da torcida na década de 80


Henágio foi encontrado morto em casa nesta segunda. O gerente de futebol do Santa Cruz, Ataíde Macedo lamentou a morte do ex-jogador

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/10/2015 às 9:53
Leitura:
Foto: Maurício Coutinho / Revista Placar


O sergipano Henágio Figueiredo dos Santos, ex-jogador e ídolo do Santa Cruz na década de 80, foi encontrado morto por familiares na manhã desta sexta-feira em sua casa, no bairro do Arruda, Zona Norte do Recife.

O ex-jogador que estava com 53 anos, atualmente trabalhava nas categorias de base do Santa, e também compunha a comissão téxnica do clube. Suspeita-se que ele tenha sido vítima de problemas cardíacos.

Foto: Reprodução / Jamil Gomes

Henágio fez seu nome na historia do futebol pernambucano na década de 80 pelo Santa Cruz, onde conquistou os estaduais de 83 e 87. Passou entre outros clubes como o Sport, Sergipe e Flamengo, onde participou do polêmico título nacional de 87. Ainda não há informações sobre o enterro do ex-jogador.

Confira os detalhes com Karla Oliveira:


O gerente de futebol do Santa Cruz, Ataíde Macedo, em entrevista ao repórter Leonardo Bóris, lamentou a perda. "Eu não tive o privilégio de jogar ao lado dele, mas tive o prazer de jogar contra e é um dos poucos jogadores que eu vi atual, que aliava tanto a capacitade técnica como a capacidade física e era algo que chamava atenção", disse.

Confira a entrevista na íntegra:



Mais Lidas