SELEÇÃO

Em amistoso preparatório para as Olimpíadas, Brasil vence os Estados Unidos por 2 a 1

Partida foi disputada na Ilha do Retiro. Os Jogos serão realizados no ano que vem, no Rio de Janeiro

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/11/2015 às 22:13
Foto: Diego Nigro/JC Imagem


A noite foi de vitória para o Brasil nesta quarta-feira (11). A nação verde-amarela venceu os Estados Unidos por 2 a 1, na Ilha do Retiro, no Recife. A partida foi um amistoso preparatório para as Olimpíadas 2016, que serão realizadas no Rio de Janeiro. Já estão classificadas para os Jogos as seleções de Honduras, México, Argentina, Dinamarca, Alemanha, Portugal, Suécia e Fiji. Por ser país-sede, o Brasil não participou do Pré-Olímpico.

Desde o começo do primeiro tempo, os brasileiros demonstraram ser superiores. A equipe do técnico Rogério Micale apresentou um jogo mais ofensivo, enquanto o adversário não trouxe nenhuma ameaça. Mas o primeiro gol só chegou no 42º minuto, quando o jovem Gabigol recebeu lançamento do meio do campo e finalizou após driblar o goleiro.

Com apenas um minuto de segundo tempo, a seleção fez o tento que trouxe a vitória. Lucas Silva tocou para Luan, que deu um belo chute para balançar a rede. Dez minutos depois, porém, os norte-americanos conseguiram diminuir a diferença no placar. Após perder a bola, Dória correu atrás para recuperar, mas acabou derrubando Kiesewetter dentro da área. O juiz marcou pênalti e expulsou o brasileiro do campo. O atleta estadunidense fez a cobrança e marcou o último gol do jogo.

Ouça os gols narrados por Aroldo Costa:

VEJA MAIS CONTEÚDO