ELIMINATÓRIAS

Seleção brasileira encerra o ano com vitória em Salvador

O Brasil venceu o Peru por 3 a 0. Atuação de Douglas Costa foi decisiva

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/11/2015 às 23:03
Foto: AFP


Mais de 45 mil pessoas estiveram presentes na Arena Fonte Nova, em Salvador, para ver a seleção brasileira vencer o Peru por 3 a 0 na noite desta terça-feira (17). Essa foi a quarta partida da primeira fase das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Agora com sete pontos, o Brasil sai da quinta para a quarta posição da tabela. O próximo confronto, contra o Uruguai, só será realizado em março do ano que vem. A Fifa ainda não definiu a data e o local. A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) tenta trazer o jogo para a Arena Pernambuco.

O primeiro tempo foi bem equilibrado. Os peruanos tiveram a maior posse de bola, mas falhavam nas finalizações. Já os brasileiros também não tinham uma postura muito ofensiva. Mas, aos 21 minutos, o placar foi aberto pela seleção verde-amarela. Após receber cruzamento de Willian, o meia Douglas Costa chutou rasteiro para o gol.

Já no segundo tempo, a nação canarinho apresentou um desempenho melhor. Aos 12 minutos, Douglas Costa driblou quase toda a defesa do Peru e cruzou para Renato Augusto marcar. Já aos 21, Neymar, por pouco, não fez o terceiro. O atacante do Barcelona chutou forte na cara do gol e balançou as redes, mas estava impedido. Porém, dez minutos depois, Filipe Luís veio para aumentar a diferença. Douglas Costa tentou marcar, mas o goleiro Penny defendeu. A bola voltou e bateu nos pés do lateral-esquerdo, que matou o jogo.

Ouça os gols narrados por Aroldo Costa:

VEJA MAIS CONTEÚDO