VITÓRIA AMARGA

Náutico vence Bahia por 1 x 0, segue em sexto, e não tem mais chances de subir

Com vitórias de Santa e Vitória, clube alvirrubro não chega mais na Série A

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/11/2015 às 19:32
Gilmar Dal Pozzo não tem contrato confirmado para o ano que vem. Foto: Arquivo/JC Imagem


O Náutico manteve a esperança até onde pode. E fez seu papel no jogo em que ficou decidido que não fará parte da Série A do Campeonato Brasileiro de 2016. O Náutico conseguiu a vitória no desafio com o Bahia, dentro de uma Arena Pernambuco vazia,chegou aos 60 pontos, mas continua em sexto lugar. Enquanto isso, Santa Cruz e Vitória vencem e não há mais possibilidade do Náutico subir neste ano.

A partida foi marcada pelo desânimo. O Bahia, fora da briga pelo G4, veio com um time incompleto, mesclado com os jogadores da base. O Náutico ainda tentava manter as esperanças, mas sabia que a situação era difícil, já que no mesmo horário o Santa Cruz só precisava de uma vitória simples em cima do lanterna do Mogi Mirim para garantir o acesso, o que aconteceu.

Tentando fazer sua própria parte, o Náutico entrou em campo mais combativo. Com um perfil mais ofensivo que nas últimas partidas, o time de Gilmar Dal Pozzo botou pressão em cima do clube baiano. Aos 17 minutos, Fabiano Eller abre o placar e garante 1 x 0 para o Náutico.

No segundo tempo, a situação não mudou muito. Com vários jogadores liberados para férias, o Bahia jogou com os mais jovens da base. o clima de frsutração refletiu no público presente na Arena Pernambuco, o pior em toda a Série B deste ano: 1.666 pessoas. Foi um pouco acima do número de torcedores tricolores presentes no estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Em sexto lugar com 60 pontos,o Náutico cumpre tabela com jogo no próximo sábado (28), fora de casa, contra o Bragantino, que está em quinto também em quinto lugar. Botafogo, Vitória-BA, Santa Cruz e América-MG conquistam as quatro vagas disponíveis para a Série A do ano que vem.

VEJA MAIS CONTEÚDO