SÉRIE A

Sport impõe derrota ao campeão brasileiro, Corinthians

Em jogo seguro, os rubro-negros fecharam o placar em 2 a 0

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/11/2015 às 18:38
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Em jogo sem grandes expectativas para nenhum dos times, o Sport venceu o campeão do Brasileirão, Corinthians, neste domingo (29). Com o placar de 2 a 0, o time rubro-negro se mostrou determinado do início ao fim da partida, que deixa o leão com 56 pontos na tabela da Série A.

A partida, que não tinha mais a importância de levar o Sport à Libertadores, foi marcada pelo ataque bem articulado do Leão, que não deu sossego ao time paulista e expôs uma marcação muito bem desenvolvida. O Corinthians, que há duas rodadas havia conseguido o hexacampeonato, na partida contra o Vasco, entrou em campo com um time misto e também soube disputar a bola, dando velocidade ao contra-ataque.

Matheus Ferraz fez de cabeça o primeiro gol dos rubro-negros, aos 23 minutos do primeiro tempo, aproveitando o cruzamento de Renê.

O segundo tempo foi bem mais calmo para os dois times, mesmo assim, o leão continuou mostrando o protagonismo da partida. Aos 45 minutos, André impôs mais um gol ao Corinthians, fechando o placar em 2 a 0.

O Sport ocupa a sétima posição na Série A, enquanto o Corinthians, há duas partidas já se declarou campeão do Campeonato Brasileiro. O próximo jogo do leão é contra o Ponte Preta, no próximo domingo (6), no Estádio Moisés Lucarelli, no interior de São Paulo.

A vitória contra o Corinthians reuniu 19.048 torcedores na Arena Pernambuco, em São Lourenço, gerando a renda de R$ 836.300.

Ficha Técnica do jogo:

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely (Ronaldo), Wendel (Neto Moura) e Diego Souza; Élber (Maikon Leite), André e Marlone. Técnico: Falcão.

Corinthians: Walter; Fagner, Edu Dracena, Gil e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Rodriguinho (Malcom) e Jadson; Romero e Vagner Love (Danilo). Técnico: Tite.
Local: Arena Pernambuco. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG). Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Bruno Boschilla (PR).

Gols: Matheus Ferraz, aos 23 do primeiro, André, aos 45 do segundo.

Cartões amarelos: André, Diego Souza, Marlone, Wendel, Rithely, Ronaldo, Rodriguinho e Jadson.

VEJA MAIS CONTEÚDO