SÉRIE A

No último jogo de 2015, Sport vence a Ponte Preta e termina o Brasileirão na 6ª colocação

Agora, o próximo jogo do Leão é somente no dia 30 de janeiro de 2016, pelo Campeonato Pernambucano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/12/2015 às 17:55
Foto: Diego Nigro / JC Imagem


O Campeonato Brasileiro 2015 da Série A chegou ao fim neste domingo (6) depois de 38 rodadas. O Sport, que fez sua última partida contra a Ponte Preta em Campinas (SP), terminou a temporada com uma vitória por 1x0. O jogo aconteceu no Estádio Moisés Lucarelli e foi marcado por um ritmo morno, sem grandes destaques. Com a vitória, o Sport terminou o campeonato na 6ª colocação, com 59 pontos. Já a Ponte Preta ficou na 11ª posição, somando 51 pontos.

No primeiro tempo, os donos da casa dominaram boa parte do jogo. O Sport conseguiu uma reação, mas muito pequena. De acordo com o comentarista Ralph de Carvalho, só quem chutou a gol na primeira parte do jogo foi o time da Ponte Preta.

Durante o intervalo, o técnico rubro-negro, Paulo Roberto Falcão, fez uma substituição: tirou Danilo e colocou Samuel no lugar. A mudança parece ter surtido efeito. Os pernambucanos entraram para o segundo jogo da partida com outro gás.

Com um ataque muito mais preciso e uma marcação acirrada, aos 17 minutos o Sport conseguiu mudar o cenário da partida. O atacante Diego Souza balançou a rede para o Leão e deixou os pernambucanos em 6º lugar na tabela. A marcação foi a nona do jogador na Série A.

Ouça o gol do Sport, na narração de Aroldo Costa:



Pouco tempo depois, o Sport quase amplia o placar com André. O atacante tirou a bola do goleiro, mas a zaga evitou o segundo gol quase em cima da linha. No final da partida, Falcão fez mais uma substituição e colocou Ewerton Pascoa no lugar de Neto Moura.

Agora, o próximo jogo do Leão é somente no dia 30 de janeiro de 2016, pelo Campeonato Pernambucano, contra o campeão do 1º turno da competição. Pela Copa do Nordeste, o primeiro jogo do Sport é no dia 14 de fevereiro, no Almeidão, contra o Botafogo da Paraíba.

O jogo teve narração de Aroldo Costa, comentários de Ralph de Carvalho e Maciel Júnior e reportagens de José Silvério. O plantão ficou por conta de Marcelo Araújo.

FICHA DO JOGO

Ponte Preta

João Carlos; Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Gilson; Josimar, Marco Serrato, Cristian (Keno) e Leandrinho (Adrianinho); Clayson e Alexandro. Técnico: Felipe Moreira.

Sport

Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Ronaldo, Neto Moura (Éwerton Páscoa), Danilo (Samuel) e Diego Souza; Elber e André. Técnico: Falcão.

Local: Moisés Lucarelli (Campinas). Árbitro: Péricles Bassols (RJ). Assistentes: Rodrigo Corrêa e Fábio Pereira (TO). Cartões Amarelos: André, Élber, Alexandro e Cristian. Gol: Diego Souza (aos 16 do 2º). Renda: R$ 37.660,00. Público: 2.542 torcedores.

VEJA MAIS CONTEÚDO