ILHA DO RETIRO

Sport anuncia Mark González e Luiz Antônio como reforços para 2016

Até agora, o time da Ilha do Retiro já tem seis novos atletas confirmados

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/01/2016 às 9:01
Foto: Divulgação

Até esta quarta-feira (6), pelo menos quatro nomes devem ser divulgados pelo Sport como novos reforços para o time em 2016. Nesta segunda-feira (4), a diretoria rubro-negra confirmou o volante Luiz Antônio (ex-Flamengo) e o meia chileno Mark González (ex-Universidad Católica). O primeiro chega à Ilha do Retiro por empréstimo até dezembro, enquanto o outro fica por dois anos.

Antes deles, haviam sido contratados quatro atletas: o zagueiro Luís Gustavo (ex-São José), o lateral-esquerdo Christianno (ex-Vasco), o volante Serginho (ex-Vasco) e o atacante Túlio de Melo (ex-Chapecoense). Todos os anunciados até agora devem estar presentes na reapresentação do elenco rubro-negro, na próxima quarta-feira, no Centro de Treinamento do clube, na Guabiraba.

O chileno Mark González vinha sendo monitorado pela diretoria leonina desde setembro do ano passado. De acordo com o vice-presidente de futebol, Arnaldo Barros, representantes do clube chegaram a ir a Santiago (CHI) para acompanhar algumas partidas do meia, que tem 31 anos, com a camisa da Universidad Católica e dar o pontapé inicial nas negociações. Ainda segundo ele, as partes chegaram a um acordo pouco antes do Natal, mas por questões burocráticas tiveram que aguardar para fazer o anúncio do vínculo por dois anos.

Sul-africano de nascimento (ele tem dupla cidadania), Mark González tem experiência em grandes clubes europeus, como o inglês Liverpool e os espanhóis Betis e Real Sociedad, além do russo CSKA. Ele vestiu a camisa da seleção chilena em 51 partidas, inclusive na vitória por 2x0 sobre o Brasil, no último dia 8 de outubro, em Santiago, pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa de 2018.

Já Luiz Antônio é carioca e tem 24 anos. Formado nas categorias de base do Flamengo, essa é a primeira vez que ele deixa o clube da Gávea. O volante atuou em 14 partidas do Brasileirão do ano passado, tendo marcado um gol e dado uma assistência.

VEJA MAIS CONTEÚDO