PRÊMIO FIFA

Argentino Messi vence o Prêmio Bola de Ouro e é eleito o melhor jogador do mundo

O argentino superou o brasileiro Neymar e o português Cristiano Ronaldo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/01/2016 às 15:55
Foto: Reprodução Internet

O argentino Lionel Messi levou pela quinta vez o prêmio de melhor jogador do mundo, pela Fifa. O jogador do Barcelona obteve 41,33% do total dos votos e superou o brasileiro Neymar (Barcelona) e o português Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

O eleito como melhor treinador de futebol foi Luis Enrique (Barcelona). No futebol feminino, Jill Ellis, técnica da seleção dos Estados Unidos, ganhou o prêmio de melhor treinadora. A melhor jogadora de 2015 é Carli Lloyd (EUA), campeão da Copa do Mundo Feminina, artilheira e craque da competição.

Com um volante espetacular na partida entre Atlético-GO e Goianésia, o brasileiro leva o Prêmio Puskas. O gol mais bonito do ano é do Brasil.

Foto: Reprodução Internet

Já a seleção eleita pela Fifa contou com quatro brasileiros entre os melhores do mundo. O goleiro eleito foi o alemão Neuer (Bayern de Munique); o lateral-direito Daniel Alves (Barcelona), os zagueiros Tiago Silva (PSG) e Sérgio Ramos (Real Madrid) e o lateral-esquerdo Marcelo (Real Madrid). No meio de campo, Inista (Barcelona), Modric (Real Madrid) e Pogba (Juventus). O ataque teve os três finalistas da Bola de Ouro: Neymar e Messi (ambos do Barcelona) e Cristiano Ronaldo (Real Madrid).

VEJA MAIS CONTEÚDO