SÉRIE A

Lateral Maicon da Silva chega ao Recife e promete empenho no Sport

O atleta estava no Livorno-ITA e é o nono reforço rubro-negro para 2016

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/01/2016 às 7:36
Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal

O lateral-direito Maicon da Silva, de 22 anos, chegou ao Recife na noite deste domingo (10) para participar da temporada 2016 do Sport. O jogador, que passou três temporadas no futebol italiano pelo Livorno-ITA (que detém os direitos econômicos do atleta), vai passar um ano no Leão, por meio de empréstimo, com possibilidade de compra ao fim do contrato.

Em entrevista exclusiva à Rádio Jornal, Maicon prometeu empenho no rubro-negro para corresponder às expectativas do técnico Paulo Roberto Falcão e do restante da comissão técnica, e se não escondeu o entusiasmo por defender o Sport. “Estou muito feliz, muito contente em jogar no Sport. Agora, é esperar fazer os exames e depois a apresentação oficial. O Sport é um grande clube. Fiquei muito feliz com o interesse em mim e não pensei duas vezes para aceitar. Tive vontade de vir para cá e mostrar meu trabalho”, afirmou Maicon da Silva.

No Leão, o jogador deve brigar com Samuel Xavier pela titularidade, mas é possível que ele jogue de meia pelo lado direito, o que agradaria a direção leonina. Ele é o nono reforço do Leão para o ano.

Maicon é natural de Cachoeira do Sul (RS) e iniciou a carreira nas categorias de base do Grêmio. O atleta fez sua estreia profissional em 2013, com a camisa do Reggina-ITA. Antes de defender o Livorno, o lateral-direito teve uma passagem rápida pelo Unione Sportiva Città di Pontedera-ITA.

VEJA MAIS CONTEÚDO