PERNAMBUCANO

Araújo marca primeiro gol e garante vitória do Central contra o Atlético-PE

Patativa conquista a liderança do grupo A, e enfrenta o Belo Jardim neste domingo (24)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/01/2016 às 23:00
Foto: JC Imagem

Na noite desta quarta-feira (20), Central e Atlético-PE se enfrentaram no Estádio Luiz José de Lacerda, em Caruaru, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano. Depois de sofrer com a derrota de 1 a 0 pelo Atlético no Estádio Paulo Petribú, perdendo a liderança da chave, a equipe do Central entrou em campo com sede de vitória. O time do Atlético, que levou a melhor com a primeira vitória na competição, contra a patativa, chegou confiante ao Lacerdão.

Sem o lateral-direito Fabinho, que se reabilita após lesão no joelho, o técnico do Central, Flávio Barros, escalou Juninho, Henrique, Márcio Paraíba, Vinícius, Gustavo Henrique, Daniel Paraíba, Charles Vagner, Araújo, Sinderval, Candinho e Índio. Do outro lado, o treinador do Atlético-PE, Paulo Porto, contou com Willian, Cris, Renato, Vandinho, Silva, Belisco, Tarcísio, Alan, Daniel Recife, Patrick e Rodrigo.

No início do primeiro tempo, o Atlético consegue fazer o primeiro contra-ataque da partida, mas não consegue finalizar a jogada. O Central tem a posse de bola, mas também tem dificuldades de mostrar um jogo mais ofensivo. Para a surpresa dos torcedores, depois de algumas tentativas de ataque do Atlético, Araújo consegue mandar a bola para o fundo da rede, abrindo vantagem para a patativa. Foram fervorosas as comemorações pelo primeiro gol do jogador com a camisa do Central, em pleno Lacerdão.

Depois de levar um gol, os jogadores do Atlético acabam deixando a emoção tomar conta nas jogadas. Rodrigo faz falta perigosa e acaba levando cartão amarelo. Nos lances seguintes, mais jogadores se estranham. Aos 30 minutos, Araújo é derrubado e cobra falta para o Central no meio-campo. No final do primeiro tempo, o autor do gol da partida faz uma bela jogada, deixando Gustavo com uma excelente oportunidade de finalização, mas a bola vai na trave.

Para o segundo tempo, as equipes voltam sem alterações. Desde os primeiros minutos, até o momento em que se aproxima o fim da partida, o central fica na defesa, enquanto o atlético vai tomando conta dos espaços, com a posse de bola. As ameaças do time visitante começam a ficar mais frequentes, e a expectativa de empate é grande até o apito final. Porém, o que faltou à equipe do Atlético foi competência na hora de finalizar. Enquanto isso, a equipe do Central jogou na defensiva, e conseguiu manter o placar até o final do jogo.

Com o resultado, o Central conquista a liderança do grupo A, com sete pontos, e o Atlético permanece buscando a classificação. A equipe passou para a terceira posição, com cinco pontos. Nos próximos jogos do pernambucano, o Central enfrenta o Belo Jardim, no Sesc Mendonção, e o Atlético-PE enfrenta o Porto-PE, no Estádio Antônio Inácio. As duas partidas acontecem neste domingo (24), às 16h.

Ouça a jogada que levou ao gol da vitória, com narração de Iran Carvalho:

VEJA MAIS CONTEÚDO