PERNAMBUCANO

Na estreia no Pernambucano, Sport falha na ofensiva e perde para o Salgueiro


O Carcará fez o único gol da partida aos 12 minutos do primeiro tempo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 31/01/2016 às 18:15
Leitura:
Foto: JC Imagem

Pela primeira rodada do Campeonato Pernambucano em 2016, o Sport enfrentou o Salgueiro neste domingo (31), às 16h, no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro, no Sertão do estado. No primeiro jogo dos dois times na competição, o Carcará levou a melhor, encerrando o placar em 1x0 em cima do Leão da Ilha do Retiro.

Logo no 12º minuto de jogo, Marcos Tamandaré fez cruzamento na área pelo lado direito, completado por Cassio Ortega que abriu o placar para o Salgueiro. A partir daí, o Carcará só teve de segurar o Sport, que falhou no ataque e não conseguiu o empate. Aos 40 minutos, Berger ainda deu um susto nos sertanejos, ao receber um lançamento de Daniel e chutar à direita.

Tanto o técnico rubro-negro quanto o do Carcará começaram a mudar os times a partir dos 15 minutos. Tentando melhorar o ataque, Paulo Roberto Falcão, do Sport, trocou Samuel Xavier por Wallace. Ele jogou ao lado de Túlio de Melo, enquanto Maicon foi para a lateral direita. Depois, o prata da casa Fábio foi para o lugar de Everton Felipe e Luiz Antônio entrou no posto de Serginho. A posse de bola do time visitante aumentou, mas o lado direito ficou órfão de um ponta.

No segundo tempo, os mesmos erros de ataque e furos na defensiva foram cometidos pelo Sport. Tanto o Leão quanto o Salgueiro mostraram menos intensidade no jogo.

O placar terminou com um gol para o Salgueiro e nenhum para o Sport.

Ficha do jogo:

Salgueiro: Luciano; Tamandaré, Ranieri, Rogério e Daniel; Moreilândia, Rodolfo e Cássio (Lucas Piauí); Anderson Lessa (Toty), Berger (Jaíldo) e Lucas Piauí. Técnico: Sérgio China.

Sport: Danilo Fernandes; Samuel Xavier (Wallace), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Serginho (Luiz Antônio) e Everton Felipe (Fábio); Maicon da Silva, Túlio de Melo e Mark González e Túlio de Melo. Técnico: Paulo Roberto Falcão.

Pernambucano 2016. Local: Cornélio de Barros, em Salgueiro. Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Clóvis Amaral e Elan Vieira. Gols: Cássio, aos 12 do primeiro tempo. Cartões amarelos: Renê, Cássio e Rogério.


Mais Lidas