REGIONAL

Sport vence Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, apesar das falhas na ofensiva

Os rubro-negros venceram de virada, por 2x1, mas mostrou falta de entrosamento durante a partida

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/02/2016 às 18:14
Foto: João Victor Amorim/Rádio Jornal

Com um futebol que claramente pedia por melhorias, o Sport venceu o Botafogo-PB, neste domingo (14), na Copa Nordeste. O placar, que terminou em 2x1, veio de virada, com gols dos atacantes Müller (Botafogo-PB), aos 11 minutos do primeiro tempo; Túlio de Melo (Sport), aos 15 do segundo tempo e Rithely (Sport), aos 34.

Mal posicionado e faltando entrosamento, o Sport jogou com um ataque deficiente contra o Botafogo-PB e não mostrou força no primeiro tempo. Além disso, enfraquecido no setor ofensivo, o Leão também falhou na defensiva, sofrendo gol aos 11 minutos.

No segundo tempo, o o técnico Paulo Roberto Falcão não fez nenhuma substituição, mas mesmo assim conseguiu dar um fôlego um pouco maior ao setor ofensivo. Com o gol dos 15 minutos, o Sport teve ânimo e balançou as redes paraibanas mais uma vez, fechando o placar em 2x1.

POLÊMICA - Logo na chegada da Torcida Jovem do Sport a João Pessoa, os torcedores rubro-negros foram impedidos de entrar no Almeidão, mesmo com os ingressos em mãos. A direção do clube paraibano alegou que a decisão foi recomendada pela Confederação Brasileira de Futebol, que determinou torcida única na partida por questões de segurança.

Depois de argumentação e tumulto, o presidente do Belo da Paraíba, Guilherme Carvalho, confirmou o veto aos torcedores do Sport e ainda disse que o dinheiro de quem comprou o ingresso e foi impedido de entrar seria ressarcido. “Infelizmente a torcida do Sport não vai entrar. Estamos cumprindo a lei”, disse o gestor.

Mesmo assim, os rubro-negros tiraram as camisas para entrar, e conseguiram entrar no Almeidão. A confusão sobre o jogo ter torcida única ou não se arrasta desde a última sexta-feira, quando houve recomendação do Ministério Público da Paraíba para que a partida só tivesse torcedores do Botafogo-PB.

VEJA MAIS CONTEÚDO