NORDESTÃO

Sport estreia com vitória de virada na Copa do Nordeste

No Almeidão, em João Pessoa, o Leão derrotou o Botafogo-PB, com o placar de 2x1

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 15/02/2016 às 7:54
Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

Em sua estreia na Copa do Nordeste, o Sport começou vencendo contra o Botafogo-PB, no Almeidão. O placar, que terminou em 2x1, veio de virada, com gols dos atacantes Müller (Botafogo-PB), aos 11 minutos do primeiro tempo; Túlio de Melo (Sport), aos 15 do segundo tempo e Rithely (Sport), aos 34.

Para o técnico Paulo Roberto Falcão, o Leão se impôs na segunda etapa e mereceu vencer, até por uma vantagem melhor. “O segundo tempo me agradou muito. Conseguimos criar mais situações e merecíamos até um resultado maior”, disse.

Durante a partida contra o Botafogo-PB, o lateral-direito Maicon da Silva saiu de campo com dores no ombro esquerdo e preocupa o departamento do clube rubro-negro. Um exame será feito para avaliar a seriedade da lesão que, se for grave, pode deixar Maicon de fora da temporada por dois a três meses.

Além de Maicon da Silva, o departamento médico rubro-negro cuida da recuperação dos meias-atacantes Reinaldo Lenis, mialgia na coxa direita, e Mark González, edema na coxa esquerda.

POLÊMICA - Logo na chegada da Torcida Jovem do Sport a João Pessoa, os torcedores rubro-negros foram impedidos de entrar no Almeidão, mesmo com os ingressos em mãos. A direção do clube paraibano alegou que a decisão foi recomendada pela Confederação Brasileira de Futebol, que determinou torcida única na partida por questões de segurança.

Depois de argumentação e tumulto, o presidente do Belo da Paraíba, Guilherme Carvalho, confirmou o veto aos torcedores do Sport e ainda disse que o dinheiro de quem comprou o ingresso e foi impedido de entrar seria ressarcido. “Infelizmente a torcida do Sport não vai entrar. Estamos cumprindo a lei”, disse o gestor.

Mesmo assim, os rubro-negros tiraram as camisas para entrar, e conseguiram entrar no Almeidão. A confusão sobre o jogo ter torcida única ou não se arrasta desde a última sexta-feira, quando houve recomendação do Ministério Público da Paraíba para que a partida só tivesse torcedores do Botafogo-PB.

VEJA MAIS CONTEÚDO