PERNAMBUCANO

Briga de torcidas marca domingo do Clássico das Multidões no Recife

Sport e Santa Cruz jogam às 17h, na Ilha do Retiro. Tumultos foram registrados em vários pontos da cidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 21/02/2016 às 16:47
Foto: Fernando da Hora/JC Imagem

Mesmo antes de começar, o Clássico das Emoções, entre o Sport e o Santa Cruz, na Ilha do Retiro, deu o que falar no Grande Recife neste domingo (21). Em diversos pontos da cidade, foram registrados tumultos e brigas entre as torcidas organizadas dos dois times, que disputam mais uma etapa do Campeonato Pernambucano.

Desde o meio-dia, o clima no entorno do estádio já começava a ficar tenso. Houve confusão e briga entre torcedores em frente ao Clube Internacional do Recife, no bairro da Madalena, Zona Oeste da capital. O tumulto durou cerca de 30 minutos e aconteceu cinco horas antes do Clássico das Multidões, que começa às 17h, na Ilha do Retiro.

Segundo testemunhas, um ônibus com vários integrantes com camisas da torcida organizada Inferno Coral perto do Clube Internacional e seguiu em direção a Rua Professor Benedito Monteiro, em frente ao campus da Escola Politécnica, da Universidade de Pernambuco (UPE). Lá, encontrou a Torcida Jovem, e houve um confronto entre torcidas.

Segundo torcedores, também houve confusão no Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste do Recife. De acordo com um torcedor que não quis se identificar, houve até tiros no local. Duas viaturas do Gati foram encaminhadas ao Terminal.

VEJA MAIS CONTEÚDO