PERNAMBUCANO 2016

Após vitória do Sport no Clássico das Multidões, técnicos das duas equipes avaliam atuação do elenco

O Leão venceu o Santa Cruz por 2x1, nesse domingo (21), na Ilha do Retiro. Os dois times voltam a jogar na próxima quarta-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/02/2016 às 7:31
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

De virada, o Sport venceu o Santa Cruz por 2x1 nesse domingo (21), na Ilha do Retiro, no Clássico das Multidões. A partida foi mais uma etapa do Campeonato Pernambucano, em que o Leão ocupa agora o quarto lugar, enquanto o Tricolor figura o quinto. Na partida, houve gols de Grafite, Luiz Antonio e Túlio de Melo.

Sobre o clássico, o técnico rubro-negro, Paulo Roberto Falcão, comentou que a vitória é uma prova de que o time está evoluindo, já que, desde o começo do Pernambucano, o Sport venceu duas partidas e perdeu as duas primeiras.

O técnico rubro-negro elogiou a postura do elenco, e em especial a estreia de Gabriel Xavier e Ronaldo na lateral. Autor do gol da vitória, Túlio de Melo, pediu paciência à torcida na hora em que a jogada não dá resultado.

Na próxima quarta-feira (24), o treinador pode entrar em campo com um time misto contra o River, do Piauí, em Teresina. Também na entrevista pós-clássico, o discurso era de que o leão foi superior, mesmo levando um gol nos primeiros minutos.

Paulo Roberto Falcão afirma que sabia da importância de encarar no Santa Cruz na Ilha do Retiro:

O técnico do Santa Cruz, Marcelo Martelotte, não se mostrou preocupado com a segunda derrota. O treinador discorda que os desfalques no time tenham influenciado diretamente no resultado. Na análise pós partida, o Martelotte argumenta que o clássico foi equilibrado, na maior parte do tempo.

Marcelo Martelotte explica que a saída de bola com o goleiro Tiago Cardoso pegou a defesa desatenta:

O Santa Cruz volta a campo nesta quarta-feira (24), no estádio do Arruda, contra o Juazeirense, pela Copa do Nordeste.

VEJA MAIS CONTEÚDO