PERNAMBUCANO

Náutico vence América e mantém liderança no Pernambucano


Ronaldo Alves marcou para o Timbu, garantindo a vitória de 1X0 contra o América

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/02/2016 às 22:17
Leitura:
Foto: André Nery/JC Imagem

Primeiro tempo estranho entre Náutico X América-PE nesta segunda-feira (22). A equipe alvirrubra, depois de boa atuação nos três primeiros jogos do pernambucano, surpreendeu negativamente, neste primeiro momento, o torcedor que foi à Ilha do Retiro.

O timbú teve uma excelente oportunidade aos 29 minutos: pênalti cobrado por Daniel Morais e defendido pelo goleiro Delone. O Náutico teve dificuldades de se livrar da marcação do América e Rodrigo Souza e Esquerdinha estiveram, durante o primeiro tempo, bastante apagados.

No segundo tempo, a equipe alvirrubra jogou com mais velocidade, variando mais as jogadas, criando muito mais que no primeiro. Com a mudança de estratégia, logo aos 3 minutos, Ronaldo Alves aproveita sobra na área e manda a bola para dentro, marcando o primeiro gol para a equipe alvirrubra.

Ao longo de todo o segundo tempo, o timbú jogou em ritmo de goleada, mas o placar se manteve. Um dos destaques da partida foi o goleiro Delone, do América, que fez grandes defesas no decorrer do jogo. Renan Oliveira também brilhou na partida, fortalecendo a defesa do América.

Ficha Técnica:

AMÉRICA – Delone; Da Silva (Nunes), Danilo, Yuri e Ricardinho; Gláuber, Danyel, Thiago Laranjeira e Alex Gaibu (Carioca); Netto (Dentinho) e Ewerton Bala. Técnico: Charles Muniz.

NÁUTICO – Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller, Gaston Filgueira; Elicarlos, Rodrigo Souza e Esquerdinha (Thiago Santana); Rafael Ratão (Renan Oliveira), Rony e Daniel Morais. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

Pernambucano 2016. Local: Ilha do Retiro. Árbitro: Ricardo Jorge Ribeiro dos Anjos (PE). Assistentes: Fernanda Colombo Uliana e Charles Rosas Pires (PE). Gol: Ronaldo Alves (N) aos 3 minutos do segundo tempo. Amarelos: Esquerdinha (N), Yuri (A), Ricardinho (A) e Rodrigo Souza (N). Vermelho: Ewerton Bala (dois amarelos).

Ouça a jogada que levou ao gol da partida, na voz de Aroldo Costa:


Mais Lidas