FUTEBOL

Em quatro minutos, Leão consegue empate com sabor de vitória

Após estar perdendo por 2 a 0, Sport consegue empate contra o River no Piauí

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/02/2016 às 2:04
Foto: Benonias Cardoso/Estadão Conteúdo

O Sport viajou até Teresina no Piauí, para encarar o River, e se firmar ainda mais na liderança do grupo. Por conta do desgaste da equipe, já que está jogando duas competições de forma simultânea, o técnico Paulo Roberto Falcão poupou alguns jogadores e abriu um risco de não conseguir o resultado desejado. O River, com uma vitória e uma derrota até então, apostou na questão mando de campo.

E foi exatamente a equipe mandante que quis comandar a partida. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Vanderlei fez uma boa jogada, e mandou no canto fazendo o primeiro, 1 a 0. Já na segunda etapa, aos 15 minutos, de novo Vanderlei, dessa vez driblando o goleiro Magrão, ampliou a conta para 2 a 0. A partida parecia perdida para o Sport, até que de forma rápida, aos 38 e 42 minutos do segundo tempo, o Sport empatou com dois gols de Éverton Felipe. Gols quase idênticos, com chute de fora da área e forte no canto, conseguindo um ponto importante.

Com o resultado, o rubro-negro pernambucano se mantém na liderança, agora com 7 pontos ganhos, 3 a mais do que o segundo colocado, o Fortaleza.
No domingo o Sport, jogando na Ilha do Retiro, encara o Náutico as 16h, no famoso “Clássico dos Clássicos”, pela 5ª rodada do Hexagonal Final do Pernambucano. Já pela Copa do Nordeste, os rubro-negros voltam a jogar na próxima quinta-feira (3), contra o River-PI mais uma vez, agora aqui no Recife.

Direto do estádio Albertão, em Teresina no Piauí, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. André Luiz Cabral narrou, com os comentários de Maciel Júnior e João Victor comandou as reportagens a beira do gramado. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

Confira os gols da partida, com a narração de André Luiz Cabral:

FICHA DA PARTIDA

River: Naylon; Totti, Paulo Paraíba, Rafael Araújo e Marquinhos (Alex dos Santos); Amarildo, André Beleza, Rogério (Cássio) e Esquerdinha; Lucas Bacelar (Diego Lira) e Vanderlei. Técnico: Jeferson Silva (interino).

Sport: Magrão; Ronaldo, Henríquez, Luís Gustavo e Christianno; Rithely (Neto Moura), Luiz Antônio e Gabriel Xavier (Wallace), Fábio, Éverton Felipe e Juninho (Renê). Técnico: Falcão.

Nordestão (Grupo D). Local: Albertão, Teresina (PI). Árbitro: Ranilton Oliveira de Sousa (MA). Auxiliares: Antonio Fernando de Sousa Santos e Ivanildo Gonçalves da Silva (ambos do Maranhão). Gols: Vanderlei (R) aos 16 minutos do primeiro tempo; Vanderlei (R) aos 15 e Éverton Felipe (S) aos 38 e aos 42 do segundo. Amarelos: Amarildo (R), Rithely (S), Vanderlei (R) e Juninho (S).

VEJA MAIS CONTEÚDO