RUBRO-NEGROS

Meninos do Sport vão integrar o time sub-20 da Seleção Brasileira

Everton Felipe e Lucas Amaral têm 18 anos e foram convocados pelo técnico Rogério Micale

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/02/2016 às 8:39
Foto: Guga Matos/JC Imagem


Depois do empate na partida contra o River-PI, na última quarta-feira (24), uma notícia alegrou a delegação do Sport. Depois de marcar os dois gols do Sport na partida, o meia Everton Felipe foi chamado para o time sub-20 da Seleção Brasileira. O atleta, que tem 18 anos, vem das categorias de base do próprio Leão. Também foi convocado o goleiro Lucas Amaral, de 18 anos, que vem treinando com o time principal desde o início do ano.

Os dois rubro-negros foram convocados pelo técnico Rogério Micale para um período de treinos, de 12 a 17 de março, em Teresópolis. É o início da preparação da seleção para o Sul-Americano Sub-20 de 2017, que dará quatro vagas para o Mundial da categoria, na Coreia do Sul. Nessa temporada, o sub-20 do Brasil terá apenas um compromisso oficial: o Torneio de Suwon, em maio, também em solo sul-coreano. Além dos donos da casa e dos brasileiros, participarão França e Japão.

Natural de Limoeiro, na Mata Norte de Pernambuco, Everton retornou ao Sport no início do ano, depois de quase duas temporadas na base do Internacional. O garoto havia deixado o clube em 2014 após se desentender com o então técnico Eduardo Baptista. Na volta, encontrou um ambiente mais favorável e um lugar do time do técnico Falcão. Nas sete partidas oficiais do Leão no ano, só não foi titular no meio-campo em uma (no clássico ante o Santa Cruz, domingo, na Ilha).

Já Lucas Amaral subiu para o profissional no início do ano, a pedido do preparador de goleiros Gilberto. É um dos seis atletas da posição do elenco. Por conta disso, ele ficou fora da Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro.

Ouça abaixo, na matéria de João Victor Amorim para o Bola de Primeira, os destaques do Sport:

VEJA MAIS CONTEÚDO