FUTEBOL

Salgueiro vence América no Arruda e assume vice-liderança

Com a derrota por 3 a 1, o América acabou saindo do G-4 do Pernambucano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 29/02/2016 às 23:32
Foto: JC Imagem

Para completar a 5ª rodada do Hexagonal Final do Pernambucano, o América recebeu o Salgueiro no estádio do Arruda na noite desta segunda-feira (29). O Mequinha segue sem poder jogar no estádio Ademir Cunha, que está interditado e passando por reformas para reabrir. Para as duas equipes, a partida significava a permanência no G-4, grupo dos quatro melhores que se classificam para as semifinais após todas as rodadas do hexagonal.

O Salgueiro foi quem começou abrindo o placar, logo aos 12 minutos da primeira etapa, com Rogério de falta, 1 a 0. Como um relâmpago, menos de um minuto depois, John marcou o segundo, 2 a 0. Ainda no primeiro tempo, aos 37, Cajá tentou reagir para o América, 2 a 1. Mas aos seis minutos da segunda etapa, Ranieri fechou a conta para os visitantes com 3 a 1, garantindo os três pontos para o Carcará.

Com o resultado, o Salgueiro assumiu a vice-liderança, agora com 10 pontos ganhos, um a mais do que o segundo colocado, o Sport, e dois a menos que o líder, o Náutico. Já o América, com a derrota saiu do G-4 e agora ocupa a quinta posição com 6 pontos, um a menos do que o quarto colocado, Santa Cruz.

As duas equipes voltam a se enfrentar no próximo domingo (6), desta vez no estádio Cornélio de Barros, em Salgueiro. Mas antes desse confronto, o Salgueiro tem um desafio pela 4ª rodada do grupo A da Copa do Nordeste, na próxima quinta-feira (3), diante do Campinense, em casa.

Direto do estádio do Arruda, a Rádio Jornal com o Escrete de Ouro, transmitiu todas as emoções da partida. Iran Carvalho narrou, com os comentários de André Luiz Cabral. Leonardo Bóris e Renata Andrade comandaram as reportagens a beira do gramado. No plantão, trazendo todas as informações e resultados do futebol pelo Brasil e pelo mundo, Marcelo Araújo.

Confira os gols da partida, com a narração de Iran Carvalho:

VEJA MAIS CONTEÚDO